Cointimes
Bitcoin

Square considera criar carteira física de bitcoin, diz CEO do Twitter

Jack Dorsey, CEO do Twitter e da Square

Jack Dorsey, CEO do Twitter e da Square

A fintech Square está considerando fazer uma carteira de hardware para bitcoin, disse o CEO Jack Dorsey em um tweet na sexta-feira.

À medida que o bitcoin e outras criptomoedas ganharam popularidade, muitas empresas surgiram para atender a uma necessidade crescente de proteger esses ativos contra roubo online.

Enquanto muitos utilizam as próprias corretoras de criptomoedas para armazenar seus ativos, essa pode não ser a melhor opção considerando os inúmeros casos de hacks ou sumiços de exchanges.

“A exchange que você usou para comprar seu bitcoin provavelmente atende a sua segurança com boas intenções, mas as circunstâncias podem revelar que “custódia” na verdade significa “IOU” [ou seja, uma promessa].”, disse Dorsey, entusiasta do Bitcoin e também CEO do Twitter.

As carteiras offline surgem como uma das melhores formas de guardar criptomoeda de forma segura, já que as chaves privadas nunca veem a luz da internet e, portanto, ficam fora do alcance de hackers.

“Se fizermos [a hardware wallet], iremos construí-la inteiramente ao ar livre, desde o design de software ao hardware e em colaboração com a comunidade”, disse ele.

A empresa aumentou ainda mais suas apostas no bitcoin desde que divulgou em fevereiro que havia convertido US$ 170 milhões dos seus balanços para o criptoativo.

Leia também: Mercado de crédito baseado em Bitcoin tem forte crescimento em 2021

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile