Cointimes
Tecnologia

“Sua Majestade” está oferecendo R$500 mil para quem rastrear bitcoins

Rainha do Reino Unido HMR

A habilidade de rastrear bitcoins e outras criptomoedas está sendo requerida pela “Receita e Alfândega de Sua Majestade” (HMRC), o prêmio para quem conseguir entregar um software com essas capacidades para os cobradores de impostos da rainha é de aproximadamente R$ 500 mil.

O HMRC é a Receita Federal do Reino Unido, mas em esteroides, eles coletam mais de £500 bilhões de 45 milhões de indivíduos e 4,9 milhões de negócios.

A Sua Majestade está realmente preocupada com a proliferação das criptomoedas em seu reino. Tanto é assim que no edital para a criação da ferramenta para rastreá-las, ela pede um prazo de 3 semanas para obter dados da Ethereum (ETH), Bitcoin, Bitcoin Cash, Ripple, Tether e Litecoin.

Enquanto as criptomoedas “normais” são inclusas nesse primeiro software, as moedas digitais focadas em privacidade como Zcash, Monero e Dash devem entrar em outra versão.

“Requisito preferível – planejar desenvolver capacidade para Monero, Zcash, Dash ”

Conforme já noticiamos por aqui, o governo continua sem a capacidade de rastrear moedas anônimas, como o Monero. Contudo, Sua Majestade quer ter o controle absoluto sob as criptomoedas de seus súditos, mesmo aqueles mais paranóicos.

No final do ano passado, o Ministério das Finanças Alemãs alertou para o perigo do Monero, chamando-o de “mais perigoso que o Bitcoin“.

Enquanto o público se entretêm com a renúncia do príncipe Harry à casa real, Sua Majestade quer saber onde está o ouro digital.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Samsung é a primeira a integrar suporte a hardware wallets de Bitcoin em smartphones

Cointimes
14 de maio de 2021

Polícia Federal terá treinamento sobre blockchain e criptomoedas em Brasília na próxima semana

Gustavo Marinho
25 de junho de 2022

Sergipe lança incentivo de pesquisa acadêmica sobre Blockchain e Metaverso

Vini Barbosa
9 de março de 2022
Sair da versão mobile