Cointimes

Subsidiária Suíça do Maior Banco do Oriente Médio oferecendo serviços de Bitcoin

Arab Bank Bandeira da Suíça

O Arab Bank Suíça, uma subsidiária do principal provedor de serviços financeiros Arab Bank, está abrindo serviços completos de corretagem e custódia para Bitcoin e Ethereum.

Originalmente fundado em 1930, o Arab Bank é a maior instituição financeira do Oriente Médio e a primeira a abrir sérios vínculos econômicos com a Europa e o mundo em geral por meio de subsidiárias como sua filial na Suíça.

Embora dificilmente seja uma instituição financeira significativa na escala dos maiores bancos de Wall Street, o Banco Árabe ainda detém cerca de US$ 50 bilhões em vários ativos e uma grande influência sobre uma região mundial muito rica.

Arab Bank Adota Bitcoin

Em um anúncio publicado em seu site oficial em 19 de setembro de 2019, o braço suíço do Arab Bank fará a compra de bitcoin e ether “tão acessível e eficiente quanto qualquer outro investimento”.

Embora o comunicado de imprensa do Banco Árabe tenha sido bastante escasso no detalhes dessa expansão, a mídia local suíça alega que as soluções de custódia serão gerenciadas usando o software blockchain do projeto Taurus, especializado para investidores institucionais.

Em uma aparente coincidência, essa subsidiária suíça está realmente sediada no “Vale da Criptografia” de Zug, na Suíça, desde que a ramificação foi fundada em 1962. Com a notável simpatia regulatória de Zug, o Arab Bank (Suíça) afirma que está em uma posição para oferecer ativos digitais diretamente a seus clientes, além de serviços de custódia.

Outras instituições financeiras, como fundos privados e startups de soluções de custódia, também tentaram entrar em ação. A Legacy Trust, uma empresa de gerenciamento de ativos com sede em Hong Kong, começou a vender ativos de criptomoeda, além do seu antigo repertório, planejando manter US$ 28 bilhões em custódia até o final dos próximos três anos.

Similarmente, a startup israelense GK8 foi lançada com um modelo de negócios para fornecer soluções especializadas de custódia a vários investidores institucionais em todo o mundo.

Ainda assim, com o status bem entrincheirado do Arab Bank em uma área tão amigável para criptografia, ele poderia fornecer um grande estudo de caso sobre como será quando bancos maiores assumirem um papel mais direto no espaço.

Fonte: Bitcoin Magazine.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading