Parece que a forte queda de ontem na taxa de hash do Bitcoin foi quase totalmente corrigida. Agora, ele voltou aos níveis normais, com mais de 92,0 EH/s no momento da redação.
Os últimos dias viram um sentimento bastante distorcido na indústria de criptografia, já que os preços de várias moedas digitais caíram de 20 a 30%, no geral.
Enquanto muitos investidores ficaram confusos com a situação, os analistas rapidamente apontaram que a razão por trás da queda nos preços poderia ser devido a uma queda repentina e acentuada na taxa de hash do Bitcoin, que passou de 98,12 EH/s em 22 de setembro, para 67,38 EH/s em 23 de setembro.
Os preços reagiram quase imediatamente, e o Bitcoin iniciou a queda, caindo mais de US$ 1600 nas últimas 24 horas. A maioria das altcoins seguiu e, mesmo agora, existem pelo menos três criptomoedas entre as dez principais que estão com quedas superiores a 20%.

Recuperação da Taxa de Hash do Bitcoin
O curioso sobre o comportamento da taxa de hash foi sua retomada quase imediata. Depois de cair para 67 EH/s, começou a subir novamente e atualmente está acima de 90 EH/s. Obviamente, o dano aos preços das criptomoedas já foi feito, e a maioria das moedas está mais baixa do que há meses, incluindo o Bitcoin.
A maior questão agora é: os preços seguirão a taxa de hash? Os preços do BTC caíram assim que seus hashes caíram, e as altcoins seguiram. O mesmo acontecerá agora que a taxa de hash voltará?
Muitos analistas parecem pensar que sim, e que não havia motivo para se preocupar com isso.
Hash rate doing fine. $BTC https://t.co/VeK7dvwcDI
— Crypto Michaël (@CryptoMichNL) September 25, 2019
Fonte: Beincrypto.