Cointimes
Bitcoin

Taxa de hash do Bitcoin se recupera fortemente, retorna a 90 EH/s

Hash rate bitcoin centralização

Parece que a forte queda de ontem na taxa de hash do Bitcoin foi quase totalmente corrigida. Agora, ele voltou aos níveis normais, com mais de 92,0 EH/s no momento da redação.

Os últimos dias viram um sentimento bastante distorcido na indústria de criptografia, já que os preços de várias moedas digitais caíram de 20 a 30%, no geral.

Enquanto muitos investidores ficaram confusos com a situação, os analistas rapidamente apontaram que a razão por trás da queda nos preços poderia ser devido a uma queda repentina e acentuada na taxa de hash do Bitcoin, que passou de 98,12 EH/s em 22 de setembro, para 67,38 EH/s em 23 de setembro.

Os preços reagiram quase imediatamente, e o Bitcoin iniciou a queda, caindo mais de US$ 1600 nas últimas 24 horas. A maioria das altcoins seguiu e, mesmo agora, existem pelo menos três criptomoedas entre as dez principais que estão com quedas superiores a 20%.

Recuperação da Taxa de Hash do Bitcoin

O curioso sobre o comportamento da taxa de hash foi sua retomada quase imediata. Depois de cair para 67 EH/s, começou a subir novamente e atualmente está acima de 90 EH/s. Obviamente, o dano aos preços das criptomoedas já foi feito, e a maioria das moedas está mais baixa do que há meses, incluindo o Bitcoin.

A maior questão agora é: os preços seguirão a taxa de hash? Os preços do BTC caíram assim que seus hashes caíram, e as altcoins seguiram. O mesmo acontecerá agora que a taxa de hash voltará?

Muitos analistas parecem pensar que sim, e que não havia motivo para se preocupar com isso.

Fonte: Beincrypto.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Analistas: fuga ao Bitcoin é iminente, US$ 5 trilhões podem fluir ao BTC

Yan Heiji
19 de junho de 2020

How Fashion Trend Change The Way You Think

Isac Honorato
12 de janeiro de 2019

Análise técnica do Bitcoin 30/01/19

Tasso Lago
30 de janeiro de 2019
Sair da versão mobile