Passfolio

O Tether.com, que alimenta a maior plataforma de mais de US$ 73 bilhões de stablecoins no mercado, lançou hoje o token Tether (“MXN₮”) atrelado ao Peso Mexicano. 

O suporte inicial da blockchain inclui o Ethereum, Tron, e Polygon. MXN₮ se unirá a três outros tokens de moedas indexada ao fiat que o Tether tem no mercado: o U.S. dollar USD₮, o Euro EUR₮, e o Yuan chinês CNH₮. 

De acordo com dados da Triple A, uma empresa de pagamento de criptomoedas, 40% das empresas mexicanas estão procurando adotar a blockchain e as criptomoedas de alguma forma, tornando o México um local privilegiado para o próximo hub cripto da América Latina. 

O fluxo multi bilionário de remessas para o México e as dificuldades envolvidas nas transferências de dinheiro, criaram uma oportunidade única para o uso e adoção de stablecoins. A criação do MXN₮ coloca dólares na blockchain e oferece uma opção mais rápida e menos onerosa para as transferências de ativos. 

Passfolio

O MXN₮ é uma stablecoin que está vinculado 1:1 ao Peso Mexicano e está disponível para qualquer pessoa com uma carteira de criptomoedas. MXN₮ foi construído pela equipe de desenvolvedores de confiança por trás do Tether USD₮ e opera sob o tether.to. 

Temos visto um aumento no uso de criptomoedas na América Latina durante o último ano, o que tornou evidente que precisamos expandir nossas ofertas. A introdução de uma stablecoin fixada no Peso vai proporcionar uma reserva de valor para  os mercados emergentes e, em particular, no México.

O MXN₮ pode minimizar a volatilidade para aqueles que buscam converter seus ativos e investimentos de fiat para moedas digitais. Os clientes do Tether neste mercado inteiramente novo poderão se beneficiar da mesma experiência transparente do cliente.

Paolo Ardoino, CTO do Tether

A adição de MXN₮ é um marco para a empresa, pois marca a entrada do Tether na América Latina com uma moeda digital dedicada. O lançamento do MXN₮ proporcionará um campo de testes para a entrada de novos usuários no mercado latino-americano e abrirá caminho para o lançamento de futuras moedas lastreadas na região.

Para saber mais ou para comprar MXN₮, visite o site.

Sobre o Tether

O Tether é a stablecoin com a maior capitalização de mercado, superando todas as ofertas rivais combinadas. Criado em outubro de 2014, o Tether cresceu e se tornou a criptomoeda mais negociada.  O Tether combina os benefícios da moeda digital, tais como transações globais instantâneas, com benefícios da moeda tradicional, tais como a estabilidade de preços. Com um compromisso de transparência e conformidade, Tether é uma maneira rápida e de baixo custo de fazer transações com dinheiro.

Passfolio