Ontem publicamos a notícia: “Senado dos EUA requer dados do Tether e outras stablecoins com urgência”, com a carta enviada pela Comissão de Assuntos Bancários, Habitacionais e Urbanos, traduzida na íntegra.

Hoje, o perfil oficial da Tether publicou no twitter que:

“Agradecemos o interesse dos legisladores na função, finalidade e segurança de todas as stablecoins ​​em todo o ecossistema de criptomoedas. Temos trabalhado e temos o prazer de trabalhar com formuladores de políticas em todo o mundo nessas questões importantes”.

E eles continuaram:

“É fundamental que trabalhemos de forma colaborativa para construir esta indústria. Como pioneiros da tecnologia de blockchain e líderes em transparência e inovação, a Tether se dedica a garantir que nossos clientes estejam devidamente protegidos e tenham as ferramentas de que precisam para ter sucesso.”

“Esperamos trabalhar com as partes interessadas (stakeholders) para desenvolver essas estruturas.” – concluíram.

Não é a primeira vez que o governo dos Estados Unidos faz um movimento regulatório contra a Tether e também não é a primeira vez que a empresa responde que tem a intenção de colaborar com as autoridades.

Tanto a Tether, como outras emissoras de stablecoin têm até dia 03 de dezembro para responder oficialmente todas as questões presentes na carta do dia 23 de novembro.

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.