Ontem publicamos a notícia: “Senado dos EUA requer dados do Tether e outras stablecoins com urgência”, com a carta enviada pela Comissão de Assuntos Bancários, Habitacionais e Urbanos, traduzida na íntegra.
Hoje, o perfil oficial da Tether publicou no twitter que:
“Agradecemos o interesse dos legisladores na função, finalidade e segurança de todas as stablecoins em todo o ecossistema de criptomoedas. Temos trabalhado e temos o prazer de trabalhar com formuladores de políticas em todo o mundo nessas questões importantes”.
We appreciate the interest from lawmakers on the function, purpose, and security of all stablecoins across the cryptocurrency ecosystem. We have been and are pleased to work with policy makers around the world on these important issues. 1/3
— Tether (@Tether_to) November 25, 2021
E eles continuaram:
“É fundamental que trabalhemos de forma colaborativa para construir esta indústria. Como pioneiros da tecnologia de blockchain e líderes em transparência e inovação, a Tether se dedica a garantir que nossos clientes estejam devidamente protegidos e tenham as ferramentas de que precisam para ter sucesso.”
“Esperamos trabalhar com as partes interessadas (stakeholders) para desenvolver essas estruturas.” – concluíram.
Não é a primeira vez que o governo dos Estados Unidos faz um movimento regulatório contra a Tether e também não é a primeira vez que a empresa responde que tem a intenção de colaborar com as autoridades.
Tanto a Tether, como outras emissoras de stablecoin têm até dia 03 de dezembro para responder oficialmente todas as questões presentes na carta do dia 23 de novembro.