Cointimes

The Last of Us será adaptado para uma série HBO

O extremamente popular “The Last of Us“, franquia exclusiva dos Playstations pela Sony e Naughty Dog, irá ser adaptado para uma série do canal HBO.

Na equipe, teremos Craig Mazin, criador da série Chernobyl, juntamente do diretor criativo Neil Druckmann, antigo codiretor do jogo original em 2013; que atuarão como produtor executivo e coescritor da nova série.

Teaser da série; logo dos “Vagalumes“, uma facção do mundo pós-apocalíptico

Em uma co-produção com a Sony Pictures Television, a adaptação será a primeira série televisiva da PlayStation Productions. Na produção, também teremos Carolyn Strauss, de Game of Thrones.

“Desde a primeira vez que me sentei para conversar com Craig, fiquei igualmente impressionado com sua abordagem narrativa e seu amor e profundo entendimento de The Last of Us.”

Druckmann, em entrevista ao The Hollywood Reporter

The Last of Us: Part II e o Conteúdo da Série

A série da HBO fará uma reinterpretação do que ocorreu no jogo original, que teve parte do esforço de Druckmann para ser realizado. Caso a série seja bem-sucedida, planejam criar conteúdos adicionais ao universo, baseados em eventos de The Last of Us 2.

“Com Chernobyl, Craig e HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Eu não conseguia pensar em parceiros melhores para dar vida à história de The Last of Us como um programa de televisão”.

O jogo, que sairá no dia 29 de Maio, será a sequência do fortemente aclamado The Last of Us. Ganhando muitas nominações de “Game of the Year”, vendeu mais de 17 milhões de cópias no PS3 e PS4.

O jogo possui, atualmente, nota 9.5/10 no Metacritic em ambos os consoles, recebendo selo de “Must Play”.

A História de Joel e Ellie

A adaptação cobrirá os eventos de Joel e Ellie, protagonistas do jogo da Sony. Nele, Joel perde sua filha no prólogo, posteriormente se tornando em um contrabandista.

Eventualmente, é contratado para transportar uma “garota especial”, Ellie, pelo grupo de milícia revolucionário “Vagalumes”. Apesar de vários desentendimentos, a trama se desenrola de forma perfeitamente natural, criando um fortíssimo vínculo entre os personagens (e o jogador).

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading