A Binance Launchpad, plataforma exclusiva da Binance de lançamento de tokens de projetos transformadores de blockchain – anuncia hoje o suporte para o terceiro projeto de 2020, The Sandbox– uma plataforma de jogos voltada para a comunidade que permitirá aos criadores gerarem receita por meio da monetização de ativos e experiências de jogos na blockchain.

A venda de tokens será o próximo passo da capitalização da empresa, após receber um investimento privado da Binance Labs. A venda antecipada dos tokens, cujo valor total será de US$3 milhões, acontecerá no dia 13 de agosto, às 0h (UTC). Para participar, é necessário ter tíquetes e participar de um sorteio.

Uma nova forma de monetizar o gameplay

A equipe da The Sandbox está construindo um mundo virtual exclusivo, onde os jogadores podem criar, possuir e monetizar suas experiências de jogo usando o SAND, o principal utility token da plataforma, e os também os NFTs, que não possuem valor fungível.

Os detentores de SAND também poderão participar da governança da plataforma por meio de uma DAO (Organização Autônoma Descentralizada), onde poderão exercer o direito de voto nas principais decisões do ecossistema The Sandbox.

Imagine um mundo criativo de jogos onde tudo o que você cria e ganha é realmente seu. Você pode transferi-lo, vendê-lo ou fazer o que quiser com o seu conteúdo, na ponta dos dedos“, disse Sebastien Borget, COO e co-fundador da The Sandbox.

Essa mágica é possível dentro do ambiente virtual de jogos da The Sandbox, permitindo que nossa comunidade de criadores de conteúdo, jogadores e proprietários de imóveis virtuais possam usufruir plenamente de todo o conteúdo digital e criações usando as NFTs“, acrescentou Sebastien.

Arthur Madrid, CEO e cofundador da The Sandbox, acrescentou: “Nossa parceria estratégica com a Binance e seu ecossistema é um salto gigantesco que nos ajudará a levar a plataforma de jogos The Sandbox para mais de 2,7 bilhões de jogadores e farão com que os jogos em blockchain deem um salto em direção à facilitação do acesso e adoção em massa“, disse.

O potencial da blockchain e das criptomoedas vai muito além do setor financeiro. Temos como exemplo a indústria de jogos, que está em contínua evolução, especialmente no que tange às novas tecnologias, como a blockchain, que está se tornando parte essencial do desenvolvimento de novos produtos e a postos para mudar a indústria global”, disse o CEO e fundador da Binance, CZ (Changpeng Zhao). “Temos o prazer de receber a The Sandbox no ecossistema da Binance. Esperamos que juntos possamos espalhar o poder da blockchain como a principal tecnologia na indústria de jogos”, completou.

Parceria com Atari e outras empresas

A plataforma The Sandbox já possui mais de 50 parcerias com importantes empresas de jogos como Atari, CryptoKitties e Shaun the Sheep. A Binance também tomou a decisão de apoiar o projeto investindo na empresa por meio de seu braço de investimentos, o Binance Labs.

“A indústria de jogos é altamente inovadora e está constantemente comercializando novas tecnologias para melhorar os modelos de monetização, segurança e engajamento”, comentou Gin Chao, diretor de estratégia da Binance, comentando o investimento no projeto. “The Sandbox é um ótimo exemplo de um projeto revolucionário que visa preencher o gap entre a tecnologia blockchain e os jogos tradicionais”.

Em 2020, dois projetos foram lançados com sucesso na plataforma Binance Launchpad, arrecadando mais de US$3,5 milhões de dólares.

Saiba mais sobre The Sandbox no relatório da Binance Research’s.