Cointimes
Games

Thetan Arena: O “Brawl Stars” que vai te pagar em criptomoeda

Thetan Arena

Thetan Arena é um jogo gratuito que adota desde o início o modelo play-to-earn, baseado em NFTs (tokens únicos). Ele é desenvolvido por uma equipe com experiência em jogos tradicionais como Hero’s Strike e de blockchain como MyDefiPet.

O Thetan Arena deve ser lançado em beta até o final do ano com uma jogabilidade similar ao do Brawl Stars, um jogo de arena de batalha multijogador online (MOBA). Mas, diferente do popular game para celular, o Thetan Arena promete premiar os jogadores com tokens reais.

A onda de games em blockchain está crescendo muito e inclusive várias empresas brasileiras estão de olho neste mercado, uma delas é a Coinext que já listou os tokens de Axie Infinity.

Como funciona o Thetan Arena

A desenvolvedora do jogo, Wolffun, foi fundada em 2014 e hoje possui um jogo com mais de 5 milhões de jogadores (Tank Raid Online). Já com o Thetan Arena, de acordo com o site oficial, o objetivo não é apenas alcançar novos patamares em número, mas criar um ecossistema sustentável formado por gamers, streamers e investidores de criptomoedas. Para isso, o jogo deve se firmar em 3 pilares:

Como explicado anteriormente, o gameplay é muito semelhante ao Brawl Stars. São diversos modos de jogo como Battle Royale, Death Match, Tower Siege e SuperStar, cada um com um vídeo de demonstração. Veja abaixo uma pequena demonstração de todos os modos de jogo:

Ok, mas onde entra o dinheiro?

Até agora parece um jogo de celular grátis como qualquer outro, mas a dinâmica representa uma mudança de paradigma. Em vez de apenas gastar tempo e dinheiro assistindo anúncios entre partidas e comprando itens exclusivos, a tokenização permite que todos façam parte do ecossistema financeiro do game. 

Thetan Coin (THC) e Thetan Gem (THG), já mencionados no texto, serão as moedas que vão mover todo o comércio dentro e fora do Thetan Arena. Uma das formas de ganhar dinheiro vai ser encontrando heróis raros e vendendo no marketplace, que será lançado em breve e pode dar bons frutos aos jogadores.

Por outro lado, os preços altos não devem ser motivo de preocupação para os novos entrantes, já que ao criar a sua conta no Thetan Arena você é premiado com um herói gratuito chamado de Raidon (nível 1). Ele não pode ser vendido no mercado, mas já proporciona a oportunidade de jogar e permite que você tenha lucros de outras formas.

Raidon, o primeiro herói gratuito

Sistema de ranking

Assim como o Axie Infinity, você poderá escalar seus ganhos conforme sobe no ranking geral. O sistema de ranking consiste em 11 classificações, e os jogadores precisam alcançar uma certa quantidade de troféus para avançar para a próxima.

Cada classificação será dividida em várias camadas, ajudando os jogadores a acompanhar seu progresso com mais facilidade. Ele também serve para criar partidas mais competitivas, colocando jogadores de experiência semelhante para jogar contra.

O processo de classificação ajuda os jogadores a receberem muitas recompensas, como Moedas Thetan, Pontos de Poder, Heróis, etc. Quanto mais altas as ordens, mais valiosas são as recompensas.

Aqui, vale notar a diferença entre o herói gratuito inicial e os “premiums” (NFTs). Cada herói tem seu limite no número de troféus ganhos por dia, dependendo da raridade do herói e da skin usada pelo herói.

Passes de batalha

Além do ranking, também existem o ‘Battle Pass’ ou passe de batalha, que é o principal sistema de recompensa de cada temporada (uma temporada dura três meses).

O Battle Pass oferece aos jogadores diversas recompensas, ajudando-os a obter uma classificação mais alta na temporada. Como o sistema de recompensa que representa uma temporada, o Battle Pass incluirá recompensas específicas da temporada, como novos heróis, novas skins, avatares, etc.

Clãs

Como vários outros jogos, o Thetan Arena possui formas de organizar equipes para uma experiência mais conectada e divertida. As guildas (ou clãs) proporcionam novas missões que exigem o esforço de todos os membros para apoiar o crescimento do grupo e coletar recompensas.

Além de aumentar as oportunidades de ganhar dinheiro, as guildas criam um ambiente mais desafiador para os jogadores.

Jogar de graça e lucrar com isso ‌

Parece bom demais para ser verdade, mas a proposta é que os jogadores não precisem gastar nenhum centavo com o jogo, a sua simples participação é valiosa. Os desenvolvedores optaram por este modelo de jogo porque avaliaram outros games NFT como “limitados”.

“Não é razoável que os jogadores devam investir uma certa quantia de dinheiro para jogar o jogo, pois isso impede muitos jogadores tradicionais de jogar games NFT. Em um jogo de e-sport, quanto mais jogadores, melhor será a batalha. Pay to Play limitaria a expansão do Thetan Arena no futuro.”, explicaram.

Portanto, com o herói gratuito já será possível acumular o token Thetan Coin dentro do jogo. Outros heróis são adquiridos também de forma gratuita se o jogador atingir certo ranking. A partir daí, ele também pode comprar os heróis premium com os tokens acumulados na jogatina.

Obviamente, porém, os jogadores dispostos a gastar para jogar são os responsáveis por fazer toda a roda girar. Os investidores podem adquirir uma combinação de THC e THG para abrir caixas especiais (Thetan Box) e obter Heróis Premium.

Iniciando com investimento, os heróis podem ganhar mais Thetan Coins e participar de vários eventos especiais para ganhar mais THC e THG em recompensa. Se preferir, pode apenas tratar o seu Herói Premium (token não fungível) como investimento e tentar vendê-lo por um bom preço no marketplace.

O Thetan Gem ou Thetan Arena (THG) é o token estratégico que possui parcelas reservadas para marketing, desenvolvedores e até mesmo conselheiros.

Dos 420 milhões de oferta total, apenas 15% foi disponibilizado ao público através de vendas diretas. 42 milhões foram ofertadas em uma venda estratégica por US$ 0,05 cada token e 21 milhões foram oferecidos posteriormente por US$ 0,08 cada token para aumentar a liquidez.

Como comprar a moeda do Thetan Arena?

Para comprar Thetan Arena (THG) é preciso primeiro obter o token wBNB (disponível na Binance) para então trocá-lo por THG na exchange descentralizada PancakeSwap.

Há outras corretoras, inclusive centralizadas, que oferecem o serviço de troca, contudo, elas são de baixa confiabilidade. 

Leia também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile