Tim Draper supôs que o Bitcoin (BTC) será negociado a um quarto de milhão de dólares até o final do próximo ano, e muitas empresas o aceitarão como método de pagamento.

Ele opinou ainda que a criptomoeda seria o núcleo de todas as atividades financeiras pelos próximos 20-30 anos.

Bitcoin é o futuro

Tim Draper – um investidor de capital de risco americano – compartilhou com a CNBC sua visão otimista sobre o valor futuro do BTC. Ele previu que, apesar da volatilidade no mercado de cripto, o principal ativo digital atingiria US$ 250.000 no final de 2022.

Além disso, Draper disse que várias grandes empresas seguiriam o exemplo da Microsoft, Starbucks, PayPal, Home Depot e aceitariam bitcoin como meio de pagamento:

“Espere cerca de um ano e meio e os varejistas estarão todos no Opennode [processador de pagamento com bitcoin], então todos aceitarão bitcoin.”

O investidor destacou que apenas 21 milhões de bitcoins podem existir em circulação e esse é outro motivo que aumentará seu valor em moeda fiduciária. Ele previu que o ativo poderia se tornar o principal instrumento financeiro do mundo, e tem potencial para se tornar tão dominante quanto gigantes como a Microsoft e a Amazon.

Draper é um renomado hodler de bitcoin, mas se recusou a responder à pergunta do hospedeiro sobre quanto ele possui ou se ele localizou alguns de seus fundos em outras criptomoedas.

Além disso, o bilionário observou que Elon Musk é um “homem brilhante”, mas discordou de sua opinião sobre Dogecoin. Draper se juntou a muitos outros críticos da moeda meme que pensam que sua única qualidade é trazer alegria para a comunidade de criptomoedas:

“Deve haver algo no Dogecoin porque nos faz sorrir, mas nenhum engenheiro está trabalhando nisso”.

Draper mostra otimismo e antecipa previsão

Parece que Draper está por trás de suas palavras quando inicialmente delineou essa previsão de preço no início de 2020. No entanto, a única diferença é que, naquela época, ele afirmou que o valor do BTC alcançaria US$ 250.000 no início de 2023.

Na ocasião, ele revelou que o mercado de ações não é mais tão emergente e pretendia alocar sua carteira para o mercado de cripto. O Bitcoin é o maior player deste mercado e, embora ainda tenha um longo caminho a percorrer, atrairá a atenção das massas devido às suas características positivas:

”Bitcoin será a moeda de escolha. O bitcoin não é tão fácil de movimentar, mas, eventualmente, será. Então você terá uma escolha e dirá: ‘ei, eu quero pagar aos bancos 2,5% a 4% toda vez que passar meu cartão de crédito ou quero uma moeda que seja livre de atrito, aberta, transparente, global, e não vinculado a nenhuma força política?’”

Leia também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br