Cointimes
Bitcoin

Tonga pode tornar Bitcoin moeda oficial do país, diz ex-membro do Parlamento

O ex-legislador de Tonga, Lord Fusitu'a

O ex-legislador de Tonga, Lord Fusitu'a

Um pequeno país da Oceania pode se tornar o primeiro a seguir os passos de El Salvador e dar ao Bitcoin um status de moeda legal.

O ex-legislador de Tonga, Lord Fusitu’a, afirmou que espera que uma proposta quase idêntica à “Lei Bitcoin” de El Salvador passe no Parlamento entre setembro e outubro de 2022.

A partir disso, os próximos passos seriam o envio da proposta ao Escritório do Palácio para aprovação real. A “Sua Majestade”, aconselhado pelo Conselho Privado, concordaria com a lei e o governo definiria uma data de ativação.

Lord Fusitu’a é atualmente membro do Conselho na Organização Global de Parlamentares Contra a Corrupção, representando o Tonga, faz parte do Grupo Parlamentar de Direitos Humanos do Pacífico e se descreve como “Defensor do Bitcoin” no Twitter.

Em outra publicação, Fusitu’a sugeriu que o BTC já poderia estar sendo usado como moeda legal no país em novembro ou dezembro deste ano, o que seria tempo suficiente para educar a população sobre Bitcoin e Lightning Network.

Tonga é um país formado por mais de 170 ilhas e, similar à El Salvador, a sua economia é baseada significativamente em remessas internacionais, setor que o bitcoin se mostra extremamente eficiente, levando em conta que a tecnologia blockchain ignora fronteiras.

Se a estimativa se confirmar, o presidente Nayib Bukele estará um pouco mais próximo de acertar suas previsões para 2022, pois falou que aguardava que mais 2 países adotassem a moeda digital como legal tender.

Veja mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile