Em semana de recuperação para bolsas globais, criptomoedas valorizam pouco em movimentos laterais com leves quedas, confira o que pensam os analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Tether

Para a continuação do movimento baixista da cunha, ideal seria uma congestão um pouco mais duradoura, rastejando sobre o topo do canal vermelho para “acumularmos” forças e perdê-lo com força.

Caso confirme a volta para dentro do canal de baixa do Bitcoin, próximos suportes mantidos da análise anterior:

  • O primeiro fica em 6000 – 6100. Onde temos a retração de 0,382 e um pico de perfil de volume , além de um suporte que foi bem importante em 2018.
  • Em seguida, a retração de 0,618. Que por coincidência ou não, praticamente coincida com o próximo pico de perfil de volume por volta dos 5200. Essa é a retração mais forte, portanto não devemos perdê-la tão cedo. Fica aqui nosso alvo principal para a Cunha.

Bitcoin / Dólar Americano

Os últimos dias tem sido bem mornos para a mãe das criptomoedas. Vários candles de dúvida em sequência, na verdade quatro dojis. 

Já opera com o hiloactivator vendido! A mme5 vem caindo e está querendo cruzar de cima para baixo a mme20 disparando venda no BTC!

Ethereum / Dólar Americano

Olhando para o gráfico diário acima, podemos ver que o ETH estava lutando para romper acima da resistência em $175 na semana passada o que fez com que a criptomoeda voltasse e caísse. Ele caiu para o suporte em $155 que é fornecido por um nível de Retração de Fibonacci de .236 de curto prazo.

O ETH agora tem variado entre $155 e $160 pelo últimos 5 dias de negociação lutando para romper para fora desse intervalo.

O Ethereum permanece altista no curto prazo, mas um rompimento abaixo do suporte na Retração de Fib de .236 ele ficaria neutro. Ele precisaria cair mais abaixo e romper abaixo da linha de tendência de suporte ascendente para ficar baixista.

Bitcoin / Real Brasileiro

O mercado conseguiu segurar o preço mesmo quando o volume baixo, tendo pequenas quedas e oscilado em ondas sem muita tendência mas, podendo obter alguns lucros.

No gráfico 1D é notável que estar aproximando um ciclo de dias com queda, mas parece que não será uma grande queda onde até fechar esse ciclo voltará a recuperar o preço com uma significativa alta no btcbrl.

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores:

Thales Inada – É o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.

CoinGape – Site internacional de noticias do mundo das criptomoedas. Confira aqui. Acompanhe suas análises no TradingView.

MatrixBR – É analista de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa A primeira corretora do brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. Abra sua conta grátis! Abrir conta