Cointimes

Tron: o “matador de ethereum” diz que está desenvolvendo DeFis

Letreiro tron

O autoproclamado “matador de Ethereum ” TRON está tentando replicar o sucesso de seu concorrente nas finanças descentralizadas (DeFi). Seu CEO, Justin Sun, disse isso durante o LA Blockchain Summit, realizado ontem, 6 de outubro. Suas declarações não são nenhuma surpresa para aqueles que acompanharam o desenvolvimento do DeFi no TRON.

Desde o lançamento dos protocolos DeFi clonados, como JustSwap (equivalente ao Uniswap) ou JUST (equivalente ao MakerDAO), o Sun nunca tentou esconder suas intenções de copiar o Ethereum. Na verdade, o CEO da TRON sempre foi transparente a esse respeito em suas declarações anteriores. Na cúpula do blockchain em LA, Sun enfatizou mais uma vez.

Sun disse que os protocolos TRON, como JustSwap, têm um desempenho melhor do que sua versão Ethereum. Isso se deve à “alta escalabilidade e taxas baixas” oferecidas em comparação com seu concorrente. 

O CEO da TRON observou que, para um pequeno investidor, o uso de protocolos Ethereum se torna caro. Ele enfatizou que os usuários em países fora dos Estados Unidos estão se beneficiando especialmente das vantagens que a plataforma oferece. Ele acrescentou ainda:

“Acho que DeFi é definitivamente uma boa história. A razão é que DeFi, eu acho, tem muitos fundamentos e potencial em comparação com ICOs. Acho que o DeFi é diferente porque os projetos têm seus próprios tokens, mas também têm um caso de uso. Se você olhar para TRON, temos SunDAO com mais de $ 350 milhões, também JustSwap, a liquidez é de mais de $ 200 milhões. Então, acho que desta vez o DeFi tem fundamentos positivos.”

Acrescentou dizendo:

“Vimos que os protocolos DeFi fornecem um serviço melhor do que as instituições tradicionais. Hoje você pode obter melhores taxas de juros na Compound e Aave do que de instituições tradicionais. No futuro, vejo que você poderá usar sua casa como garantia e fazer um empréstimo em uma plataforma DeFi. Definitivamente, muitas empresas tentaram migrar para essas plataformas.”

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading