O presidente Donald Trump atacou novamente o Banco Central dos Estados Unidos (conhecido como FED), dessa vez ele reclamou do recente corte de juros feito pela instituição há poucos dias.

Trump acredita que a recente redução dos juros feita pelo FED foi insuficiente. Ao falar que os outros países “têm tanto quanto 2 pontos de vantagem” ele insinua que o FED deveria adotar uma política de juros negativos para esquentar mais a economia.

Decisão seria boa para o Bitcoin

As taxas de juros positivas dão incentivo para criação de poupança, pois as pessoas são remuneradas por guardar dinheiro. Enquanto isso, nas taxas negativas não há incentivos para poupança e sim para o consumo e investimento.

É aí que o Bitcoin pode entrar como alternativa.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Em um mundo de interesse negativo e com governos imprimindo dinheiro como se não houvesse amanhã, uma moeda com quantidade limitada e sem sofrer influência política pode se tornar uma boa alternativa.

E essas são as características do Bitcoin. Apesar do mercado ainda pequeno, a criptomoeda foi o melhor investimento da última década.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!