O presidente Donald Trump atacou novamente o Banco Central dos Estados Unidos (conhecido como FED), dessa vez ele reclamou do recente corte de juros feito pela instituição há poucos dias.
Trump acredita que a recente redução dos juros feita pelo FED foi insuficiente. Ao falar que os outros países “têm tanto quanto 2 pontos de vantagem” ele insinua que o FED deveria adotar uma política de juros negativos para esquentar mais a economia.
Our pathetic, slow moving Federal Reserve, headed by Jay Powell, who raised rates too fast and lowered too late, should get our Fed Rate down to the levels of our competitor nations. They now have as much as a two point advantage, with even bigger currency help. Also, stimulate!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) March 10, 2020
Decisão seria boa para o Bitcoin
As taxas de juros positivas dão incentivo para criação de poupança, pois as pessoas são remuneradas por guardar dinheiro. Enquanto isso, nas taxas negativas não há incentivos para poupança e sim para o consumo e investimento.
É aí que o Bitcoin pode entrar como alternativa.
Em um mundo de interesse negativo e com governos imprimindo dinheiro como se não houvesse amanhã, uma moeda com quantidade limitada e sem sofrer influência política pode se tornar uma boa alternativa.
E essas são as características do Bitcoin. Apesar do mercado ainda pequeno, a criptomoeda foi o melhor investimento da última década.