Ótimas notícias aos fãs da Kojima Productions! Em uma foto postada recentemente no Twitter da empresa, foram deixadas três pistas que confirmaram o retorno de Silent Hills para o mundo dos vivos!

Na foto de cima, podemos ver Aki Saito, Diretor de Comunicações da KojiPro, com um pequeno caderno. Nele, podemos ver “Próxima Semana!” escrito:

Caderno de Aki Saito escrito "Next Week!"

A segunda prova está no próprio texto do Tweet:

Tweet da Kojima Productions com logo de Silent Hill 1
A palavra, Silent, foi destacada propositalmente pelo usuário @TheMetzMan

Ainda não está convencido? Então olha só o que está escrito no lápis de Saito:

Lápis com a palavra PYRAMID gravada
A palavra “PYRAMID”, escrita no lápis.

Para os leigos na franquia, Pyramid Head é o principal antagonista do clássico Silent Hill 2. Invencível, ele te caça por boas partes do jogo e consegue te derrubar em uma facada.

Pyramid Head seguindo jogador em Silent Hill 2
O icônico monstro, Pyramid Head, seguindo o jogador

As provas não param por aí

Poucas semanas depois do lançamento de Death Stranding, Hideo Kojima, diretor da empresa, fez o seguinte tweet:

Para fazer o jogo de terror mais assustador, eu assisti os filmes mais aterrorizantes para despertar a minha “alma de terror”. THE EYE é um filme de horror tailandês que eu aluguei, quando estava produzindo P.T. (Demo de Silent Hills), mas era muito assustador pra eu terminar. Até o pacote era aterrorizante, então eu só aluguei o disco. Será que vou conseguir terminar de assistir?

P.T., ou Playable Teaser, era uma demonstração cheia de puzzles extremamente complexos, para PS4. Nela, o protagonista se encontra preso dentro de uma casa, com corredores que entram em um loop infinito. Para sair, o jogador deveria descobrir segredos dentro do loop.

Dentro dos desafios, os jogadores deveriam gritar “a letra J” no microfone do console, achar um feto de bebê na pia do banheiro, dentre outras coisas extremamente grotescas e sem sentido. Tudo isso, sem nenhuma dica ou ajuda do próprio jogo em si.

Lançado em 2014, alguns hackers ainda encontram segredos dentro do jogo mesmo em 2019. Um deles, por exemplo, descobriu que o fantasma Lisa está constantemente te seguindo, mas você não a vê pois ela sempre fica atrás da sua câmera.

Fantasma de Lisa observando jogador
Lisa, te observando do andar superior. (Imagem clareada)

O início das especulações

Em um post de Dezembro, pouco depois do tweet sobre o filme Thai que Kojima estava assistindo, um vazamento de “insider” ocorreu no Reddit.

No post, que já foi deletado do site, o leaker afirma que a KojiPro e sua antiga dona, a Konami, estariam negociando para terminar o inacabado projeto de Silent Hills, e que Kojima teria dito que os “fãs merecem o jogo”.

Muito cedo para especular?

O post do Reddit foi fortemente criticado, e até mesmo ignorado, por muitos fãs da empresa. Grande parte deles, também, estavam o acusando de se aproveitar da recente briga da Konami e KojiPro, apenas para ganhar atenção.

Porém, ao que tudo indica no tweet de hoje, o vazamento pode estar sim correto, e ainda por cima, estar em uma data muito mais próxima do que o esperado.

Se você não entendeu o motivo de todo o barulho, não é nem um pouco a primeira vez que Kojima produz um enorme teaser enganoso para algum jogo.

https://vignette.wikia.nocookie.net/metalgear/images/f/f6/9d78i2safasdf.gif/revision/latest?cb=20121208195217  Logo de Metal Gear Solid V The Phantom Pain
Logo do “Projeto Phantom Pain”, com a silhueta de Metal Gear Solid V escondida acima

Em 2012, para promover Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, a equipe chegou a criar um time falso chamado Moby Dick Studios“, que iria revelar o “Projeto Phantom Pain” na Video Game Awards.

O trailer foi editado para não revelar o nome de Venom Snake, protagonista do jogo (e “dublê” de Big Boss, protagonista da franquia), além do protótipo de gameplay ter o rosto de Snake enfaixado.

O apresentador do projeto também foi ao evento com o rosto enfaixado, sob o pseudônimo de “Joakim Mogren“. Isso seria um anagrama de “Kojima’s Ogre”, referenciando o Projeto Ogre.

Joakim Mogren, homem enfaixado em entrevista
“Joakim Mogren”, ator contratado para apresentar o “Projeto Phantom Pain”

Outro caso interessante foi em Metal Gear Solid 2, lá pra 2002: nos trailers, o jogo aparentava ser protagonizado por Solid Snake. Porém, após 10 minutos de gameplay real, descobre-se que o verdadeiro protagonista é Raiden, um personagem completamente novo na franquia.

Falso trailer feito para enganar o público, como se Solid Snake fosse o protagonista do jogo (spoiler: ele não é)

O jogo foi possivelmente o primeiro a tratar de assuntos como as Fake News, o controle político por manipulação de informações com Inteligência Artificial, e até termina com uma referência ao 11 de Setembro.

Contudo, esses assuntos só seriam compreendidos pela comunidade quase 10 anos depois do lançamento do jogo.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br