Após o hack de ontem, que afetou a conta de pessoas e empresas influentes como Bill Gates, Elon Musk, Uber, Apple, o Twitter resolveu tomar uma medida drástica e bloqueou endereços de criptomoedas.
Provavelmente a rede social quer prevenir outros ataques e impossibilitar que os hackers, que já conseguiram mais de US$100 mil dólares em bitcoin, continuem.
Ao tentar tweetar endereços de bitcoin, monero, xrp, ethereum e bitcoin cash, recebemos a seguinte mensagem “Algo deu errado, mas não se preocupe. Vamos tentar novamente”.
Aparentemente qualquer conjunto de caracteres randômicos que lembrem endereços também são bloqueados, como podemos ver na imagem:
Até mesmo a conta da Whale_Alert, que faz avisos sobre grandes transações de criptomoedas foi bloqueada e indicou o uso do Telegram para seus seguidores.
ℹ️ Due to anti-hack measures taken by Twitter the Whale Alert bot can no longer post any transfers and we cannot manually add them either. We hope Twitter will resolve the issue soon. Transfers are still being posted to our Telegram channel: https://t.co/vVRNZuovHX
— Whale Alert (@whale_alert) July 16, 2020
Na parte da manhã o Twitter disse que foi alvo de um ataque de engenharia social e que está investigando o que aconteceu:
“Sabemos que eles usaram esse acesso para controlar várias contas e altamente visíveis (incluindo verificados) e tweets em seu nome. Estamos analisando outras atividades maliciosas que eles podem ter realizado ou informações que podem ter acessado e compartilharemos mais aqui conforme avançamos”, disse o Twitter sobre o hack.