Cointimes

Twitter bloqueia posts com endereços de Bitcoin após hack que roubou R$600 mil

twitter

Após o hack de ontem, que afetou a conta de pessoas e empresas influentes como Bill Gates, Elon Musk, Uber, Apple, o Twitter resolveu tomar uma medida drástica e bloqueou endereços de criptomoedas.

Provavelmente a rede social quer prevenir outros ataques e impossibilitar que os hackers, que já conseguiram mais de US$100 mil dólares em bitcoin, continuem. 

Ao tentar tweetar endereços de bitcoin, monero, xrp, ethereum e bitcoin cash, recebemos a seguinte mensagem “Algo deu errado, mas não se preocupe. Vamos tentar novamente”.

Aparentemente qualquer conjunto de caracteres randômicos que lembrem endereços também são bloqueados, como podemos ver na imagem:

Até mesmo a conta da Whale_Alert, que faz avisos sobre grandes transações de criptomoedas foi bloqueada e indicou o uso do Telegram para seus seguidores.

Na parte da manhã o Twitter disse que foi alvo de um ataque de engenharia social e que está investigando o que aconteceu:

“Sabemos que eles usaram esse acesso para controlar várias contas e altamente visíveis (incluindo verificados) e tweets em seu nome. Estamos analisando outras atividades maliciosas que eles podem ter realizado ou informações que podem ter acessado e compartilharemos mais aqui conforme avançamos”, disse o Twitter sobre o hack.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading