Cointimes
Mercado

Twitter convoca ex-desenvolvedora da Zcash para liderar projeto

Twitter considera adicionar Bitcoin ao caixa e pagar funcionários com a criptomoeda

O Twitter, uma das plataformas de mídia social mais populares atualmente, escolheu um ex-desenvolvedor de privacidade criptografada para liderar seu projeto DLT (“Distributed Ledger Technology”).

O Twitter escolheu Jay Graber, uma ex-desenvolvedora da Zcash, uma criptomoeda focada em privacidade, para liderar seu projeto de mídia social descentralizado, o Bluesky.

Graber anunciou a notícia via Twitter anteontem (16), e publicou uma revisão da ideia do ecossistema social descentralizado em janeiro de 2021.

A nova líder do projeto também afirmou que o próximo passo seria contratar pessoas para a equipe Bluesky.

Como a Zcash é um fork do Bitcoin, Graber possui conhecimento para integrar o BTC na rede social. Além disso, como tem experiência em desenvolver uma altcoin com foco em privacidade, pode estar nos planos da Bluesky uma segunda camada (como uma sidechain) para adicionar funcionalidades ao bitcoin ou outro criptoativo. Essas são possibilidades que podem ter motivado a contratação da programadora.

Bluesky

A Bluesky ainda está em seus estágios iniciais, mas a nomeação de Graber mostra um progresso do protocolo, ainda que gradual.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, afirmou que os desenvolvimentos mais recentes significam que o projeto Bluesky “pode se mover muito mais rápido e por meio de código”.

Dorsey, inclusive, foi quem revelou o projeto Bluesky pela primeira vez, em dezembro de 2019.

De acordo com Dorsey, na época, o Twitter financiaria um pequeno grupo de desenvolvedores para construir um “padrão descentralizado para a mídia social”.

Após a proibição da conta do Twitter pertencente ao ex-presidente dos EUA Donald Trump, Dorsey disse que a internet precisava imitar o modelo do Bitcoin.

De acordo com ele próprio: “a razão pela qual tenho tanta paixão pelo Bitcoin é em grande parte por causa do modelo que ele demonstra: uma tecnologia de internet fundamental que não é controlada ou influenciada por nenhum indivíduo ou entidade individual. Isso é o que a Internet quer ser e, com o tempo, provavelmente será.”

Ele também endossou o BTC como a moeda da Internet. Segundo o que ele falou numa conferência de resultados trimestrais do Twitter em julho, a criptomoeda deve fazer parte do futuro da empresa.

Como passo inicial, em junho, a gigante das mídias sociais lançou uma coleção de tokens não fungíveis (NFT), com 140 NFTs gratuitos.

Leia mais:

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Sair da versão mobile