A empresa de tokenização AlphaWallet fez parceria com a União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) para o próximo Campeonato Europeu de Futebol, ‘Euro 2020’.

Através da integração do Ethereum, a Alphawallet planeja colocar cerca de 20.000 tokens no blockchain personalizado que suportará os ingressos do torneio.

Continue lendo:
++ Lamborghini começa a usar blockchain
++ Nike recebe patente para tênis tokenizado
++ World Chess vai lançar token em blockchain

A UEFA pode popularizar a tecnologia

Segundo relatos, Victor Zhang, CEO da AlphaWallet, declarou:

“Se conseguirmos converter 50% dos ingressos de eventos digitais em tickets tokenizados em blockchain, o novo número de adoção já será maior que o total atual de usuários de blockchain do mundo (42.290.000).”

Zhang observou que mais de 20.000 novos usuários experimentariam a tecnologia blockchain sem seu conhecimento, pois seus tickets já serão tokenizados e protegidos na blockchain.

Ele acrescentou ainda que o agente executivo de vendas da UEFA forneceria fundos, ingressos e autoridade, enquanto a equipe AlphaWallet ofereceria apenas a tecnologia.

O aplicativo de carteira baseado no Ethereum já havia testado esse novo modelo de emissão de bilhetes tokenizados durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A empresa tentou encontrar soluções para fraude e falta de regulamentação no mercado secundário.

Zhang acrescentou ainda que a autenticidade do ticket é verificada instantaneamente, permitindo a transferência de ingressos ponto a ponto e também ajudando a restringir a distribuição de bilhetes falsos.

Por causa disso, se a pessoa que comprou os ingressos quiser revendê-los, poderá fazê-lo como uma transferência de criptomoedas.

Zhang observou que, somente em 2019, aproximadamente 941 milhões de pessoas utilizaram bilhetes digitais em todo o mundo. Ele comentou ainda dizendo:

“Embora a tecnologia ainda não esteja pronta para a tokenização completa da economia global, ela está próxima. Há centenas de peças faltando que precisam ser desenvolvidas para que a tokenização completa ocorra.”

E você, acredita na tokenização completa da economia? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


Não esqueça de seguir o Cointimes no Facebook e entrar no nosso grupo!

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br