Dos mesmos criadores de Cryptokitties e Cheeze Wizards, a Dapper Labs anunciou parceria com a organização de MMA, o UFC, para criar colecionáveis em blockchain. Eles estarão integrados à plataforma Flow.

Além do CryptoKitties, jogo baseado no blockchain de Ethereum, a empresa já fechou contratos com a NBA e até mesmo arrecadou US$11 milhões com o Warner Music Group, Ubisoft, e outros.

Por outro lado, a plataforma Flow foi criada com a finalidade de auxiliar desenvolvedores. Seja em jogos de blockchain, colecionáveis digitais, tokens personalizados para artistas musicais e personalidades de esportes.

Com o propósito de explorar tal oportunidade, o acordo com o UFC pretende permitir que fãs possam comprar, trocar e guardar colecionáveis com o blockchain.

“O Flow facilita a qualquer desenvolvedor a criação de aplicativos, jogos e ativos digitais de blockchain para fortalecê-los. Trabalhando com o UFC, estamos mostrando o que é possível quando você dá a uma base de fãs engajada uma participação real no jogo que eles tanto amam, e nas comunidades das quais fazem parte”.

Roham Gharegozlou, CEO da Dapper Labs