Cointimes
Fintechs e Startups

UFPR e CVM firmam acordo de pesquisa sobre blockchain e criptoativos

Universidade Federal do Paraná

Fonte Wikimedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Universidade_Federal_do_Paran%C3%A1#/media/Ficheiro:Universidade_Federal_do_Parana_3_Curitiba_Parana.jpg

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou hoje em seu blog que firmou um Acordo de Cooperação para fomento de trabalhos acadêmicos envolvendo mercado de capitais, blockchain e criptoativos com a UFPR.

A iniciativa focará no estímulo à produção de estudos acadêmicos de doutorandos com foco em inovação nos seguintes temas:

“Ao longo do Acordo de Cooperação, iremos fornecer assuntos do interesse da CVM e que se enquadram dentro da linha de pesquisa do Grupo de Pesquisa da UFPR. Vamos ajudar na formatação da pesquisa do doutorando, que conduzirá esse trabalho, além de dar maior suporte na prospecção de dados quantitativos e nas pesquisas de campo que forem necessárias” – Bruno Luna, Chefe da ASA/CVM.

A CVM também ajudará fornecendo sua biblioteca, banco de dados, além de ajudar com o custeio de eventos técnicos quando necessário e nas limitações do acordo.

Já a Universidade Federal do Paraná vai designar um coordenador para acompanhar os projetos, prover os recursos humanos e as instalações para promover e dar continuidade ao acordo.

“Esta parceria é de suma importância para avançar a fronteira do conhecimento desta área nos Programas de Pós-Graduação do Setor e da UFPR. Uma oportunidade que possibilita maior profundidade nas análises dos pesquisadores da UFPR e ao mesmo tempo a divulgação dos resultados em conjunto com a CVM, fazendo com que o mercado e a sociedade os recebam com maior rapidez e credibilidade”, acrescentou o professor Dr. Marcos Wagner da Fonseca, Diretor do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR.

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa   A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010.  Abra sua conta grátis!   Abrir conta

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Testamos o Depósito Express da Foxbit, é rápido mesmo?

Neto Guaraci
20 de setembro de 2019

Fundo de 2 trilhões dobra aposta em mineração de Bitcoin

Cointimes
15 de julho de 2020

Mineradora de Bitcoin está próxima de entrar na Nasdaq

Neto Guaraci
13 de novembro de 2019
Sair da versão mobile