Os desenvolvedores do Ethereum acabaram de lançar a última fase de testes para o ETH2.0, entretanto, o caos reinou nas primeiras horas de testes.

A rede de testes nomeada Spadina terá apenas 3 dias de vida e foi feita apenas para testar o momento de transição entre o ETH 2.0 e o ETH 1.0.

“O objetivo principal é dar a todos nós outra chance de passar por uma das partes mais difíceis e arriscadas do processo – depósitos e gênese – antes de chegarmos à rede principal. Se tudo correr bem, isso deve nos dar mais paz de espírito antes de entrarmos no negócio real ainda este ano. ”

disse o chefe de desenvolvimento do Ethereum Danny Ryan.

Problemas e caos na rede

O teste rodou com vários bugs sendo reportados, além de reportes de usuários com dificuldades técnicas para criar um nó na rede. Segundo o Trustnodes, muitos dos erros se devem aos blocos órfãos e a necessidade de limpar o banco de dados dos nós.

blockexplorar do etheruem 2.0 spadinna

A participação na fase de testes é também uma preocupação. Poucas pessoas participarem desse lançamento e o ETH 2.0 só será lançado com 16.384 validadores, sendo que na fase de testes tivemos um número 40% inferior ao necessário.

Cointimes Awards

É para se preocupar?

A fase de testes funciona justamente para achar bugs, resolver problemas e melhorar fluxos. O desenvolvedor Nishant Das acredita na criação de outro teste para resolver os problemas no Spadina.

Se tudo for resolvido, poderemos ver o Ethereum 2.0 lançado em novembro/dezembro.

Veja também: ETH PoS: Como ganhar dinheiro com o Ethereum 2.0?


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br