Cointimes
Altcoins

Última fase de testes para o Ethereum 2.0 está um caos

Vitalik Buttering falando sobre forks do Ethereum

Os desenvolvedores do Ethereum acabaram de lançar a última fase de testes para o ETH2.0, entretanto, o caos reinou nas primeiras horas de testes.

A rede de testes nomeada Spadina terá apenas 3 dias de vida e foi feita apenas para testar o momento de transição entre o ETH 2.0 e o ETH 1.0.

“O objetivo principal é dar a todos nós outra chance de passar por uma das partes mais difíceis e arriscadas do processo – depósitos e gênese – antes de chegarmos à rede principal. Se tudo correr bem, isso deve nos dar mais paz de espírito antes de entrarmos no negócio real ainda este ano. ”

disse o chefe de desenvolvimento do Ethereum Danny Ryan.

Problemas e caos na rede

O teste rodou com vários bugs sendo reportados, além de reportes de usuários com dificuldades técnicas para criar um nó na rede. Segundo o Trustnodes, muitos dos erros se devem aos blocos órfãos e a necessidade de limpar o banco de dados dos nós.

A participação na fase de testes é também uma preocupação. Poucas pessoas participarem desse lançamento e o ETH 2.0 só será lançado com 16.384 validadores, sendo que na fase de testes tivemos um número 40% inferior ao necessário.

É para se preocupar?

A fase de testes funciona justamente para achar bugs, resolver problemas e melhorar fluxos. O desenvolvedor Nishant Das acredita na criação de outro teste para resolver os problemas no Spadina.

Se tudo for resolvido, poderemos ver o Ethereum 2.0 lançado em novembro/dezembro.

Veja também: ETH PoS: Como ganhar dinheiro com o Ethereum 2.0?

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Qual o impacto do Hard Fork da Cardano no mercado?

Sabrina
2 de março de 2021

Como o futebol pode aproveitar tokens para ganhar dinheiro

Mayra Siqueira
28 de setembro de 2018

Quinta maior baleia de Ethereum ostenta em compra de Shiba Inu

Ana Bondance
18 de abril de 2022
Sair da versão mobile