Uma das exchanges descentralizadas mais conhecidas no mercado de criptomoedas acaba de ultrapassar a marca de US$500 bilhões transacionados.

“Estamos orgulhosos da magnitude deste número, mas estamos ainda mais satisfeitos sabendo que milhões de usuários tiveram acesso direto a mercados em que poderiam confiar que estavam operando em seu melhor interesse.” – afirmou a Uniswap Labs, no Twitter.
Cerca de 2 bilhões desse volume foram graças a duas soluções de escalabilidade integradas no projeto:
“⚡️ US$ 2 bilhões deste volume foi contribuído pelo @arbitrum e @optimismPBC implantações, que estão começando a ver tração significativa!” – disse a Uniswap Labs.
A Uniswap foi criada em novembro de 2018, mas a sua idealização foi feita ainda em 2016 por Vitalik Buterin (criador do Ethereum). Com apoio da Ethereum Foundation, o programador Hayden Adams fez a ideia virar realidade.
Desde então, a corretora não parou de crescer e o seu token $UNI já vale 14,35 bilhões de dólares.
Com a Uniswap, qualquer pessoa pode ser um arbitrador entre tokens usando o blockchain, o que diminui a diferença de preços em mercados pequenos e dá incentivos para o equilíbrio entre os preços de ativos usando blockchain e em corretoras centralizadas.
Atualmente, o UNI é negociado em diversas corretoras do Brasil e do mundo como na Novadax, Bitpreço e Binance.
“Estamos muito gratos por estarmos juntos nesta jornada com nossa incrível comunidade, e mal podemos esperar para chegarmos na marca de $1tn.”