Breaking News  
Urgente: Possível bug no Blockchain da Syscoin Notícias

Urgente: Possível bug no Blockchain da Syscoin

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Foram transferidas 1.5 bilhão de Syscoins

Cerca de 30 minutos atrás foram transferidas em um único bloco quase 1.5 bilhão de Syscoin. O que é extremamente curioso, porque a oferta máxima de Syscoin é de 888 milhões. A transferência pode ser observada utilizando o Block explorer da moeda.

Block Explorer do Syscoin
Block Explorer do Syscoin

Ainda não se sabe se é um bug do Block Explorer ou no Blockchain da Syscoin. Por meio de seu twitter oficial, a equipe disse que “Estamos investigando um possível problema na blockchain da Syscoin, nada está confirmado ainda, mas nós pedimos para as exchanges paralizarem as negociações enquanto investigamos“.

O peculiar é que a moeda apresentou uma valorização de quase 50% nas últimas 24h, segundo o site do CoinMarketCap. A valorização pode ser conferida no gráfico abaixo:

syscoin valorizada
Observe a valorização nas últimas 24h

Aparentemente uma única SYS foi comprada por 96 Bitcoins na Binance, segundo o relato de um usuário no Reddit. A Syscoin foi a primeira moeda a utilizar a tecnologia Segwit em suas transações. O Cointimes segue acompanhando o caso para obter mais novidades.

problema com a syscoin

Update:

De acordo com a equipe de desenvolvimento do projeto, um hacker substituiu o cliente oficial do Windows por outra versão contendo malware. Usuários do software alertaram a equipe de desenvolvimento para a presença do malware no cliente Windows quando o programa começou a aparecer em seus computadores como malicioso.

O cliente Windows infectado introduzido pelo hacker continha um malware chamado Arkei Stealer (Trojan: Win32 / Feury.B! Cl) – um trojan conhecido por roubar chaves e senhas da carteira. A equipe do projeto publicou um aviso de segurança no GitHub, que diz:

“Após a investigação, os desenvolvedores da Syscoin descobriram que uma cópia mal-intencionada e não assinada do instalador do Windows Syscoin 3.0.4.1 foi disponibilizada na página de lançamento do Syscoin Github em 9 de junho de 2018 devido a uma conta do GitHub comprometida. Este instalador continha código malicioso. (Trojan: Win32 / Feury.B! Cl).”

Quer receber mais notícias como essas? Não deixe de ativar as notificações e favoritar o Cointimes.

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Sou Lucas Bassotto, graduando em Economia. Um grande entusiasta do mundo da criptoeconomia. Atualmente trabalho na Foxbit produzindo conteúdo.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.