Foram transferidas 1.5 bilhão de Syscoins

Cerca de 30 minutos atrás foram transferidas em um único bloco quase 1.5 bilhão de Syscoin. O que é extremamente curioso, porque a oferta máxima de Syscoin é de 888 milhões. A transferência pode ser observada utilizando o Block explorer da moeda.

Block Explorer do Syscoin
Block Explorer do Syscoin

Ainda não se sabe se é um bug do Block Explorer ou no Blockchain da Syscoin. Por meio de seu twitter oficial, a equipe disse que “Estamos investigando um possível problema na blockchain da Syscoin, nada está confirmado ainda, mas nós pedimos para as exchanges paralizarem as negociações enquanto investigamos“.

https://twitter.com/syscoin/status/1014255355545649152

O peculiar é que a moeda apresentou uma valorização de quase 50% nas últimas 24h, segundo o site do CoinMarketCap. A valorização pode ser conferida no gráfico abaixo:

syscoin valorizada
Observe a valorização nas últimas 24h

Aparentemente uma única SYS foi comprada por 96 Bitcoins na Binance, segundo o relato de um usuário no Reddit. A Syscoin foi a primeira moeda a utilizar a tecnologia Segwit em suas transações. O Cointimes segue acompanhando o caso para obter mais novidades.

problema com a syscoin

Update:

De acordo com a equipe de desenvolvimento do projeto, um hacker substituiu o cliente oficial do Windows por outra versão contendo malware. Usuários do software alertaram a equipe de desenvolvimento para a presença do malware no cliente Windows quando o programa começou a aparecer em seus computadores como malicioso.

O cliente Windows infectado introduzido pelo hacker continha um malware chamado Arkei Stealer (Trojan: Win32 / Feury.B! Cl) – um trojan conhecido por roubar chaves e senhas da carteira. A equipe do projeto publicou um aviso de segurança no GitHub, que diz:

“Após a investigação, os desenvolvedores da Syscoin descobriram que uma cópia mal-intencionada e não assinada do instalador do Windows Syscoin 3.0.4.1 foi disponibilizada na página de lançamento do Syscoin Github em 9 de junho de 2018 devido a uma conta do GitHub comprometida. Este instalador continha código malicioso. (Trojan: Win32 / Feury.B! Cl).”

Quer receber mais notícias como essas? Não deixe de ativar as notificações e favoritar o Cointimes.