Alter 2

A Tesla, liderada por Elon Musk, surpreendeu a comunidade de criptomoedas ao revelar que comprou 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin no mês de janeiro.

Em janeiro de 2021, atualizamos nossa política de investimento para nos fornecer mais flexibilidade para diversificar ainda mais e maximizar os retornos sobre nosso caixa que não são necessários para manter a liquidez operacional adequada. Como parte da política, que foi devidamente aprovada pelo Comitê de Auditoria de nosso Conselho de Administração, podemos investir uma parte desse dinheiro em certos ativos de reserva alternativa, incluindo ativos digitais, barras de ouro, fundos negociados em bolsa de ouro e outros ativos, conforme especificado no futuro. Depois disso, investimos um total de $ 1,50 bilhão em bitcoin sob esta política e podemos adquirir e manter ativos digitais de tempos em tempos ou de longo prazo. mostra um documento oficial da SEC enviado pela Tesla.

A Tesla também afirmou que irá permitir a compra de seus carros pela criptomoeda. 

Além disso, esperamos começar a aceitar bitcoin como forma de pagamento por nossos produtos em um futuro próximo, sujeito às leis aplicáveis ​​e inicialmente em uma base limitada, que podemos ou não liquidar no recebimento.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Preço do Bitcoin decola após anúncio da Tesla

O preço do criptoativo decolou na Foxbit e agora já é negociado a mais de R$230 mil, a Binance caiu de tantos acessos e em dólar a moeda digital já ultrapassa os US$42.525,00 com alta de 8,55% apenas na última hora.

Uma notícia desse tipo gera enorme entusiasmo no mercado, visto que outras empresas podem se espelhar na Tesla para comprar Bitcoin e outros criptoativos.

Apesar disso, a tesla deixou claro os riscos de investir em bitcoin. Ressaltando, sua volatilidade, falta de clara regulamentação e riscos de hacking inerentes a economia digital:

Os preços dos ativos digitais foram no passado e podem continuar a ser altamente voláteis, inclusive como resultado de vários riscos e incertezas associados. Por exemplo, a prevalência desses ativos é uma tendência relativamente recente, e sua adoção a longo prazo por investidores, consumidores e empresas é imprevisível. Além disso, sua falta de forma física, sua dependência da tecnologia para sua criação, existência e validação transacional e sua descentralização podem submeter sua integridade à ameaça de ataques maliciosos e obsolescência tecnológica.

Finalmente, não está claro até que ponto as leis de valores mobiliários ou outras regulamentações se aplicam ou podem ser aplicadas no futuro a esses ativos e podem mudar no futuro. Se mantivermos ativos digitais e seus valores diminuírem em relação aos nossos preços de compra, nossa condição financeira pode ser prejudicada.“, afirmou a Tesla.

Elon Musk já namorava o Bitcoin

Não é a primeira vez que Elon Musk toma contato com Bitcoin. O bilionário segundo mais rico do mundo já havia cogitado adicionar ao caixa da Tesla há 2 meses.

Na época, Musk tuitou um meme com a seguinte descrição:

“Eu tentando viver uma vida normal e produtiva”, “Bitcoin”. 

Com essa revelação, os bitcoiners esperam que a criptomoeda continue subindo ainda mais e alcance novos topos históricos.


 

BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!