Cointimes
Altcoins

Vale a pena investir na Cardano? Grayscale cita prós e contras da criptomoeda

Símbolo da Cardano misturado ao do Ouro

Gold Cardano ADA cryptocurrency symbol in circle with pcb tracks on dark background. Design element in techno style for website or banner. Vector illustration.

A principal gestora de criptoativos do mundo, Grayscale, divulgou um novo relatório sobre a Cardano, como parte de sua série de visões gerais educacionais de criptomoedas chamada “Building Blocks”.

No relatório, a empresa de investimentos descreveu as principais vantagens da 3ª maior criptomoeda em capitalização de mercado, bem como alguns dos principais riscos associados a ela.

Conforme relatado pelo U.Today, ADA se tornou a terceira maior posição do Digital Large Cap Fund, grande fundo da Grayscale, no início de julho.

Pontos fortes

-Charles Hoskinson, CEO da Input Output, é visto como a força motriz por trás da blockchain, com sua “visão” sendo apontada como um dos principais pontos fortes da Cardano.

-O Tesouro da Cardano, que atualmente possui cerca de US$ 1,5 bilhão em caixa, também é considerado um forte do projeto.

-A forte comunidade de Cardano, ampla acessibilidade e descentralização, que se tornou possível após a atualização do Shelley no ano passado, também foram mencionadas como as principais razões pelas quais a blockchain provavelmente terá sucesso.

Possíveis riscos

Quando se trata de riscos potenciais, o óbvio é a competição acirrada na área de contratos inteligentes. Ethereum, o atual líder do setor, assim como empresas iniciantes como Solana e Avalanche também estão competindo pela dominância.

Apesar do lançamento de contratos inteligentes, a blockchain Cardano apresentou poucas utilidades, segundo a Grayscale. O relatório diz que ainda não se sabe se os aplicativos descentralizados que estão sendo lançados na blockchain terão alguma adoção significativa.

Por fim, o relatório levanta a possibilidade da ADA estar supervalorizada devido às suas baixas taxas:

A receita de taxas da rede Cardano ainda é relativamente baixa em comparação com outros blockchains de Proof of Stake (PoS), como o Ethereum 2.0. A menos que a rede possa aumentar as taxas de novos aplicativos ou aumento do uso, o valuation da ADA não pode ser “calculado” apenas com base no staking dela.

Finalmente, o relatório cita que possíveis problemas técnicos e a falta de clareza regulatória nos EUA podem dificultar seu crescimento.

Qual a sua opinião sobre o futuro da Cardano, vale a pena investir? Deixe seu comentário abaixo e ouça o podcast do Cointimes que discutimos sobre a Cardano com especialistas no tema.

Leia mais:

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Sair da versão mobile