Coingoback

Em 19 de novembro, o projeto Hive.one atualizou seu sistema de ranking social para as comunidades do Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Veja quem são os maiores influenciadores das duas mais importantes criptomoedas.

O Hive.one é uma plataforma que consegue dividir grupos de pessoas no Twitter e matematicamente classificar os maiores influenciadores em determinado cluster. O algorítimo se baseia nas ideias do Google para classificar os sites, como resultado, podemos esperar bons resultados. 

“Em vez de classificar sites, ele classifica identidades. Em vez de rastrear links, ele rastreia a atenção. Também é uma métrica de segunda ordem. Isso significa que importa não só quem presta atenção em você, mas também quem presta atenção nas pessoas que prestam atenção em você. E assim por diante.”

– afirma a empresa. 

Os maiores influenciadores do Bitcoin no Twitter

A plataforma compilou uma lista de 1.158 contas do Twitter e os maiores influenciadores do Bitcoin foram encontrados:

  1. Adam Back: CEO da Blockstream, cypherpunk e possível Satoshi Nakamoto. Ele conta com 216 mil seguidores e uma pontuação de influência de 654. 
  2. Pieter Wuille: Desenvolvedor da Blockstream, ele foi o responsável pela última grande atualização do Bitcoin Core e é visto como um gênio da criptografia. Wuille tem 67 mil seguidores e uma pontuação de 624.
  3. Pierre Rochard:  Co-fundador do Satoshi Nakamoto Institute, ele também é desenvolvedor e tem mais de 82 mil seguidores com um score de 559.
  4. Elizabeth Stark: Co-fundadora da Lightning Labs e conselheira da River Financial, conta com 103 mil seguidores e uma influência de 552.
  5. Jameson Lopp: Ex-desenvolvedor do Bitcoin Core, atualmente trabalha na Casa Labs e conta com 238 mil seguidores e um score de influência em 550.
5 maiores Influenciadores do Bitcoin no Twitter

Os maiores influenciadores do Ethereum no Twitter:

Enquanto os maiores influenciadores do Ethereum são:

  1. Vitalik Buterin: Fundador do Ethereum, gênio da matemática e desenvolvedor. Ele conta com mais de 1 milhão de seguidores e um score de 763.
  2. Evan Van Ness: Escritor, criador de memes e membro da ConsenSys. Tem mais de 23 mil seguidores e um score de 520.
  3. Hudson Jameson: Desenvolvedor na Ethereum Foundation, Hudson é fundador da Oaken Innovation – startup de segurança para IoT – e grande fã de RPGs. Influencia 19 mil contas e conseguiu uma classificação de 508.
  4. Péter Szilágyi: Líder de desenvolvimento na Fundação Ethereum e responsável pelo cliente Geth. Ele tem pouco mais de 18 mil seguidores e um score de 456.
  5. Hayden Adams: Criador da exchange descentralizada Uniswap. Ele tem mais quase 40 mil seguidores e uma influência de 451.

O programa conta com um sistema de auto-correção e atualiza os scores a cada 24 horas baseado em diversas métricas. 


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!