Cointimes

Venda de tokens do Cruzeiro atinge R$1.438 mi em menos de um mês de lançamento

cruzeiro token

Com menos de um mês após o lançamento do token do Cruzeiro Esporte Clube, pela startup Liqi, plataforma de tokenização de ativos através do blockchain, o montante atingiu R$ 1.438 milhão com a venda de mais de 79 mil tokens do time.

Na primeira fase de vendas, foi oferecido um desconto de 30% em cima do valor do ativo, com objetivo de trazer novas oportunidades de rentabilidade ao Cruzeiro e também dar ao torcedor, a possibilidade de poder investir em um ativo que poderá trazer um retorno ainda maior no futuro.

“O investidor que comprou o token Cruzeiro, desenvolvido com base na estratégia da Fifa de mecanismo de solidariedade, na primeira fase conseguiu sair na frente, pois aproveitou a vantagem do investimento estar com um desconto muito maior, além de ter se adiantado aos retornos do ativo antes dos outros”, comenta Daniel Coquieri, CEO da Liqi.

Cruzeiro

Diretor de Marketing e Inovação do Cruzeiro, Rodrigo Moreira agradeceu aos quase 1.500 torcedores investidores que viabilizaram o sucesso do projeto nesta primeira etapa. “É a prova de que o nosso torcedor entendeu esse modelo de investimento que também ajuda o Clube. O torcedor está antenado com essas novas possibilidades e com a diversificação de investimentos no mercado, e entendeu também que o Token está a um preço justo e que ele terá retorno a médio e longo prazos. Desta forma, os torcedores investidores ajudam o Cruzeiro no seu dia a dia e, ao mesmo tempo, eles têm a oportunidade de ter retorno financeiro quando o Cruzeiro também ganhar no mecanismo de solidariedade, em futuras vendas de atletas formados na nossa base”, destacou Moreira.

Dividida em quatro fases, a venda dos tokens do Cruzeiro na Liqi possui descontos gradativos em cima do valor individual do ativo de R$ 25. “A cada nova etapa, uma certa porcentagem é aplicada para que a aquisição do investimento seja cada vez mais acessível”, complementa. Como uma alternativa à diversificação da carteira de investimentos, o projeto prevê vender 316 mil 800 tokens do Cruzeiro com o propósito de recompensar o clube pela formação de jogadores, ganhando uma porcentagem da venda subsequente do atleta.

Só clique aqui se já for investidor

O objetivo

O objetivo é levar ao torcedor a possibilidade de investir no clube e, em contrapartida, beneficiá-lo com a oportunidade de se financiar para desenvolver o time. O retorno financeiro ao investidor poderá acontecer de duas maneiras: durante todo o projeto, que terá duração de 6 anos consecutivos, onde a remuneração poderá ser baseada nas transações que acontecerem dos atletas, ou então no mercado secundário, pela valorização do ativo, disponível para negociação na BitPreço, marketplace que conecta corretoras de criptomoedas e parceira da Liqi.

“A Liqi continua estreitando laços com novos parceiros e trabalhando para trazer ao mercado e aos investidores, cada vez mais novos tokens que serão lançados em breve”, finaliza Coquieri.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading