Cointimes
Altcoins

Venezuela descumpre promessa e vai lastrear Petro com apenas 30M barris de petróleo

Venezuela Banco Central criptomoedas

Nícolas Maduro anunciou em rede nacional que a Petro, criptomoeda do regime, será lastreada em 30 milhões de barris de petróleo ao invés dos 5 bilhões prometidos em 2018,

“Entregarei esses 30 milhões de barris como suporte líquido, físico e material para a Petro”, disse Maduro na TV estatal.

Ele acrescentou sem dar mais detalhes:

“Os estoques de petróleo e produtos em tanques de armazenamento estão disponíveis para comercialização imediata … para sustentar e apoiar as operações do cripto ativo soberano venezuelano, o petro”.

Quando o Petro foi lançado no ano passado, as autoridades afirmaram que a criptomoeda estatal seria lastreada em 5 bilhões de barris de uma área ainda não explorada.

Maduro preferiu dar as reservas de petróleo atuais da Venezuela como garantia imediata. Estima-se que o país conte com 39 milhões de barris em estoque.

Apesar de ter as maiores reservas de petróleo do mundo, a Venezuela tem diminuído a extração do ouro negro. Casos endêmicos de corrupção na estatal petroleira PDVSA e sanções dos Estados Unidos são vistos como culpados no declínio da extração.

A Venezuela vem tentando aumentar o uso do Petro, porém, a criptomoeda não está listada em exchanges e não é usada pelo comércio.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

2 motivos para o Ethereum ter superado sua máxima histórica em US$ 2.150

Gustavo Marinho
3 de abril de 2021

Enjin valoriza 200% após parceria com Samsung S10, onde comprar?

Cointimes
26 de fevereiro de 2019

Telegram sai vitorioso do confronto contra a SEC

Cointimes
9 de janeiro de 2020
Sair da versão mobile