Cointimes
Criptomoedas

Veterana de Wall Street lidera a nova plataforma DeFi de Huobi

Huobi DeFi

A gigante exchange Huobi está entrando no espaço de finanças descentralizadas com a criação do laboratório DeFi. Operada por uma ex-banqueira da UBS, a plataforma tem como objetivo pesquisar e investir no setor de DeFi.

Apelidado de Huobi DeFi Labs, o objetivo é aprimorar as operações da empresa no setor e será liderado por uma veterana de Wall Street – Sharlyn Wu.

Estabelecida a Huobi DeFi Labs

De acordo com o anúncio de hoje, a bolsa de criptomoedas de Cingapura decidiu assumir um papel mais ativo no campo DeFi em expansão. O estabelecimento da plataforma permitirá que a empresa pesquise, invista e construa outros aplicativos voltados para o espaço DeFi.

Com essa nova plataforma, a exchange pretende “construir um sistema financeiro melhor em colaboração com a comunidade global de criptografia e DeFi para o futuro”. O CEO do Huobi Group, Leon Li, comentou que sua missão é oferecer os melhores produtos financeiros, “independentemente de serem CeFi (finanças centralizadas) ou DeFi”.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Como parte do componente de investimento do Huobi DeFi Labs, existe um fundo de investimento designado, gerenciado pela plataforma. A empresa planeja “alocar dezenas de milhões de dólares” para projetos futuros que demonstrem o potencial de revolucionar o setor.

Veja também: Se o Ethereum 2.0 falhar, quais são as alternativas?

Veterana de Wall Street dirige o Huobi DeFi Labs

A declaração também destacou que a diretora de investimentos da Huobi, Sharlyn Wu, liderará a plataforma recém-criada. Antes de sua posição executiva na bolsa de criptomoedas, Wu trabalhou no grande banco multinacional de investimentos suíço UBS e no China Merchant Bank International.

Ao comentar sua nova posição, Wu descreveu “o nascimento e o crescimento exponencial da DeFi” nos últimos dois anos. Embora ela tenha afirmado que a “largura, profundidade e velocidade das inovações” no setor são “incomparáveis na história da humanidade”, Wu admitiu que o DeFi ainda está muito no começo do seu desenvolvimento e que os usuários comuns exigem educação adicional antes de receber a adoção em massa.

Ela também acredita que os serviços financeiros centralizados e descentralizados podem operar simultaneamente, pois ambos têm méritos diferentes para mostrar.

Por fim, Wu prevê que as criptomoedas revolucionarão as finanças da mesma forma que a Internet conseguiu mudar tantos outros setores.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!

 


 

Related posts

Como investir em bitcoin? – Guia completo

Rafael Lemos
3 anos ago

Bitcoin a 100 mil dólares até dezembro de 2021, diz Anthony Pompliano

Gustavo Marinho
1 ano ago

65% do hashrate global do Bitcoin é concentrado na China

Yan Heiji
1 ano ago
Sair da versão mobile