Breaking News  
Beer 2 Beer #especial: Gustavo Borges e Metodologia GB

Beer 2 Beer #especial: Gustavo Borges e Metodologia GB

Mayra Siqueira
Mayra Siqueira

É quase impossível não começar uma impressão inicial com Gustavo Borges falando dos seus 2m04 de altura. Não é todo dia que encontramos pessoas que eventualmente precisam se curvar quase 90 graus para te cumprimentar ou encolher a cabeça pra passar por uma porta um pouco mais baixa…

Dono de quatro medalhas olímpicas, o nadador parece dar braçadas com suas mãos largas enquanto fala de um assunto que o move! Se muitos o conhecem por sua carreira marcante e história nas piscinas defendendo a bandeira brasileira, talvez nem todos saibam que existe um engravatado convicto de camisa azul sobre a sunga e a pele habituada ao cloro.

O Beer 2 Beer teve a honra de receber o vitorioso atleta – em uma edição especial – para tomar uma cerveja (nada de contraditório aí, garanto!), enquanto contava sobre a sua também empenhada, dedicada e organizada vida além das piscinas. Com o perdão do trocadilho, mas Gustavo Borges está longe de ser um peixe fora d’água no mundo do empreendedorismo!

Formado em Economia pela Universidade de Michigan, o nadador conciliou a graduação com os treinos no auge da carreira, e conseguiu deixar encaminhada a sua vida profissional ao final da sua coroada empreitada esportiva, aos 31 anos.

Hoje, nosso convidado do Beer 2 Beer possui uma rede de academias que aplicam o seu principal produto, a Metodologia Gustavo Borges. Um modelo de trabalho pra instituições aquáticas, academias e escolinhas de natação, baseado nas mais atuais tecnologias do esporte aquático.

“Existe um custo de abrir o olhar, estudar e fazer algo diferente do que costumava fazer e não ter a excelência que você estava habituado. O atleta profissional está acostumado a ganhar medalha, bater recorde, ir pra Olimpíada… No meu caso, quando eu fiz essa transição, eu estava preparado pra isso, eu fiz testes antes de empreendedorismo, fui sócio de bar, de restaurante, abri uma academia, que foi meu primeiro negócio da área de hoje”, disse Gustavo Borges.

“Liderar uma equipe é um grande desafio, novo e diferente. Você passa a ser um vendedor de sonhos. Quando você vende um sonho bem vendido, uma estratégia bem feito, o time vem junto, não importa quão louca a ideia seja”.

Confere esse papo incrível com uma pessoa ainda mais incrível e admirável – também fora do mundo esportivo – no áudio e podcast abaixo!

 

Veja outras edições do Beer 2 Beer:

Beer 2 Beer #2: Mário Marra e Let it Beer Portugal

Mayra Siqueira
Mayra Siqueira

Editora do Cointimes. Jornalista, com trabalhos em rádio, TV e internet. Atuo na produção de conteúdo da Foxbit, e tenho interesse em passar o máximo de conhecimento para mostrar que não existe bicho de sete cabeças. Sonha que mais pessoas busquem, atinjam a liberdade financeira e mergulhem no empreendedorismo.