Breaking News  
Minuto Cointimes #31 – Fork do Bitcoin Cash, Receita Federal, BP e Shell no blockchain e mais Notícias

Minuto Cointimes #31 – Fork do Bitcoin Cash, Receita Federal, BP e Shell no blockchain e mais

Saiba tudo que está acontecendo no mercado de criptomoedas, com as principais notícias bem resumidas

Neto Guaraci
Neto Guaraci

No Minuto Cointimes de hoje temos o fork do fork do Bitcoin Cash, BP e Shell usando blockchain, Mercado Bitcoin perde Calado, Receita Federal quer aumentar custos das exchanges e muito mais.

“Guerra de hash” e fork do Bitcoin Cash

A Guerra dos Tronos do Bitcoin Cash – Saiba tudo sobre o fork

O Bitcoin Cash passará por um hardfork planejado para amanhã, por volta das 14:30. Além do hardfork programado, há também uma segunda separação entre duas propostas de update.

Uma verdadeira guerra de hashs está para acontecer, fique informado sobre ela e como conseguir as moedas do fork no post acima.

Café com Bitcoin? SIM!

cafe bitcoin

A empresa norte-americana Rosetta Coffe, sediada na Virginia, anunciou que irá em breve adotar criptomoedas como pagamento. Será possível comprar café online usando Bitcoin Cash, Bitcoin, DASH e outras criptomoedas famosas.

Os fazendeiros que compram café vão se beneficiar, agora eles podem receber o dinheiro diretamente, sem intermediários. Vamos tomar um café?

Saiba mais sobre essa gostosa novidade no site Bitcoin.com.

BP e Shell participam de plataforma em blockchain

petróleo e blockchain

Blockchain é hype? A BP e a Shell acham que não.

As gigantes petrolíferas estão se organizando em uma plataforma global para ajudar na negociação de ativos.

Com essa nova plataforma em blockchain as empresas vão reduzir os custos e o tempo de transação e eliminar os contratos em papel.

Saiba mais sobre essa parceria na Coinpedia.

Economista chefe do Mercado Bitcoin vira presidente executivo da Braziliex

Luiz Calado

O ex-economista chefe do Mercado Bitcoin, Luiz Calado, se mudou para a concorrente.

Ele é o presidente da ABCripto e agora pretende expandir as operações da Braziliex e ampliar 20% a equipe atual.

Receita Federal quer aumentar custos de exchanges de criptomoedas

Entenda a consulta pública da Receita Federal sobre operações de criptoativos no Brasil

Em consulta pública iniciada em 31 de outubro, a Receita Federal considera a criação de burocracias e outros obstáculos para o mercado de criptomoedas. Aumentando os custos das exchanges  e negociadores P2P brasileiros.

No Japão, o segundo maior mercado de Bitcoins do mundo, as próprias exchanges se autorregulam e têm autorização governamental para isso.

Veja nossa análise sobre a consulta pública da Receita Federal.

Minuto Cointimes #28 – Autorregulação no Japão, sucesso dos bancos digitais, Leão Coin e mais

Nem atualização aumenta transações privadas no Zcash

O Zcash é uma criptomoeda focada na privacidade. Nós fizemos um review completo dessa criptomoeda aqui no Cointimes. Dá uma olhada:

O que é Zcash – A criptomoeda com rituais secretos e tecnologia inovadora

No último dia 29/10 a rede passou por uma grande atualização, que entre outras coisas facilitaria o uso de endereços privados, entretanto, se compararmos com os meses anteriores a média de ~13% de endereços privados se manteve.  Ainda é necessário esperar o possível lançamento de aplicativos utilizando as vantagens desse upgrade, talvez, com a chegada deles esse número aumente.

Grande queda no preço do Bitcoin

Por que o preço do Bitcoin caiu?

O Bitcoin  é um ativo muito volátil, entretanto uma queda de mais de 7% nas últimas horas e quase 13% nas últimas 24 horas fez o mercado de criptomoedas despertar.

Há várias especulações sobre o motivo da queda, que vão de efeito manada até as declarações da Christine Lagarde sobre a criação de moedas digitais por bancos centrais.

Para muitos há uma grande oportunidade de compras, para outras é hora para vender e tentar recomprar por um preço ainda menor. Qual será sua estratégia? Deixe nos comentários.

 

Gostou do conteúdo? Quer receber mais análises como essa? Então se inscreva no canal do Cointimes no Youtube e siga o FacebookTwitter e Instagram.

Fonte da imagem de capa: kriptoparahaber.com

Neto Guaraci
Neto Guaraci

Sou estudante de Gestão de Negócios e Inovação na Fatec-Sebrae. Trabalho na Foxbit, ajudo na criação de conteúdo. Amo falar sobre criptomoedas, liberdade financeira e empreendedorismo. Se você também gosta, entre em contato. :)

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.