Vitalik Buterin comparou os NFTs Bored Apes a ‘outra forma de jogo de azar’ em sua entrevista mais recente para a TIME Magazine.

O co-fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, é um pouco conhecido por suas fortes opiniões sobre assuntos relacionados e não relacionados a criptomoedas.

Recentemente, ele foi destaque em uma entrevista da TIME Magazine e fez duras críticas à mais famosa coleção de tokens não fungíveis do momento, os “macacos entediados”, que atraiu uma grande quantidade de celebridades incluindo Neymar, Eminem e Paris Hilton.

Vitalik Buterin sobre o hype do BAYC

As pessoas que acompanham o mundo cripto há mais de alguns meses certamente devem estar cientes de que os tokens não fungíveis (NFTs) estão em alta. Mais especificamente, há um projeto que não consegue sair das grandes manchetes – o Bored Ape Yacht Club (BAYC).

Buterin, no entanto, não aprecia muito o que está acontecendo, especialmente em relação aos preços dos referidos NFTs Bored Ape.

“O perigo é que você tem esses macacos de US$ 3 milhões e isso se torna um tipo diferente de jogo de azar”. – Ele disse enquanto a TIME Magazine notou que ele estava falando sobre o BAYC.

Até hoje, o Bored Ape Yacht Club continua sendo a coleção mais popular por todos os meios – volume, capitalização de mercado geral, preço mínimo e popularidade.

O hype em torno do BAYC disparou na semana passada, quando a Yuga Labs – a empresa por trás da coleção – lançou a tão esperada moeda APE. Esta é a criptomoeda que sustenta todo o ecossistema BAYC, e ganhou as manchetes porque foi distribuída para os detentores de NFTs relacionados ao BAYC que receberam centenas de milhares de dólares apenas por manterem seus Bored Apes.

Vitalik foi incisivo ao dizer que o Ethereum não tinha sido criado para isso, mas também comentou sobre aspectos positivos do uso de criptomoedas nas últimas semanas, como foi o caso da ajuda humanitária na Ucrânia.

Criptomoedas sendo usadas na guerra

Na entrevista, Buterin falou sobre a situação entre a Rússia e a Ucrânia, como fez várias vezes no mês passado. Na verdade, o desenvolvedor russo se tornou um dos defensores mais vocais da Ucrânia, proclamando que não manterá a neutralidade em tal conflito.

Falando à TIME, ele disse:

“Um aspecto positivo da situação nas últimas três semanas é que ela lembrou a muitas pessoas no espaço cripto que, em última análise, o objetivo das criptomoedas não é apostar com fotos de um milhão de dólares de macacos, é fazer coisas que alcancem resultados significativos. Efeitos no mundo real.”

Ao ponderar sobre as coisas que gostaria de mudar em si mesmo daqui para frente, ele disse que espera tomar mais riscos e ser “menos neutro”.

“Prefiro que o Ethereum ofenda algumas pessoas do que se transforme em algo que não significa nada.”

Veja mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.