Cointimes
Segurança

Você vale apenas 0,017 bitcoins na Deep Web, mostra pesquisa

uso de moedas anônimas

Pesquisadores do site PrivacyAffairs coletaram centenas de preços das vendas de dados privados como cartões de crédito, contras nas redes sociais, entre outros e compilaram o Dark Web Price Index.

Os resultados deixaram os pesquisadores abismados com o baixo preço de dados extremamente sensíveis sendo vendidos no lado mais obscuro da internet. 

O pacote com login bancário roubado, licença de motorista nos EUA, conta do Facebook hackeada, cartão de crédito e identidade de alta qualidade ficou por apenas US$1010,00, exatos 4,49 XMR que equivalem a ~0,01789187 BTC na cotação atual.

Contas relacionadas a exchanges e carteiras de criptomoedas são um dos itens mais visados. 

“Contas cripto hackeadas parecem ser um dos itens mais valiosos para compra. Devido aos altos preços do BTC e outras criptomoedas, as contas hackeadas podem conter grandes somas de moeda e dinheiro baseados em moedas, protegidas por medidas de segurança relaxadas após o processo inicial de verificação.”

afirmou a pesquisa.

Uma conta verificada na Binance custa apenas 1,82 XMR. 

Já os valores de dados roubados das redes sociais caíram entre 2020 e 2021. O preço ficou tão baixo que alguns vendedores estão comicamente oferecendo “compre duas conta e ganhe 1 de graça”.

“Se alguém colocar as mãos em seus dados financeiros ou credenciais de mídia social, os preços mencionados acima são basicamente o que vale para eles. Há uma boa chance de você valorizar essas coisas muito mais do que eles, para os hackers você é apenas mais uma número para um dinheiro rápido.”

– disse a pesquisa.

Leia também: Ataques de phishing! Veja como proteger seus bitcoins

Vendedores abandonaram o Bitcoin

Percebeu como mostramos o preço em monero e não em bitcoin? A principal criptomoeda do mundo foi abandonada pelos vendedores do lado obscuro da internet pela sua completa falta de privacidade e baixo anonimato. 

“Em um esforço para mitigar a detecção e rastreamento por parte das autoridades, a Dark Web está se movendo para aumentar a segurança em todas as extremidades. Os mercados abandonaram o Bitcoin (BTC) por não ser seguro, e os fornecedores estão exigindo que os compradores usem o Monero como pagamento e se comuniquem apenas através da criptografia PGP.”

Enquanto os investidores institucionais invadem o bitcoin em busca de proteção contra a inflação e oportunidades de investimento, ativistas, vendedores e compradores migram para o Monero com suas baixas taxas e altíssima privacidade. 

Com a primeira troca atômica pública entre monero e bitcoin efetuada na semana passada, fundos dedo setor de cripto como o Cypherpunk Inc voltaram a investir em XRM.

Leia também: Deep web abandona oficialmente o bitcoin: “como planejado”

Bitcoin é mais fácil de investigar que dinheiro ou transferências bancárias, diz promotora de justiça

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile