Cointimes
Fintechs e Startups

Vodafone abandona a Libra, moeda do Facebook

zuckerberg triste com a Libra

SAN FRANCISCO, CA - SEPTEMBER 22: Facebook CEO Mark Zuckerberg pauses as he delivers a keynote address during the Facebook f8 conference on September 22, 2011 in San Francisco, California. Facebook CEO Mark Zuckerberg kicked off the conference introducing a Timeline feature to the popular social network. (Photo by Justin Sullivan/Getty Images)

O grupo britânico Vodafone Group PLC (VOD.L) deixou a entidade que administra os esforços liderados pelo Facebook para lançar a Libra, uma moeda digital global, informou a Libra Association na terça-feira.

A associação viu um êxodo de seus patrocinadores, incluindo as empresas financeiras Paypal Holdings e Mastercard, em meio a um escrutínio regulatório.

O Facebook anunciou em junho do ano passado um plano para lançar a moeda digital em parceria com outros membros da associação, mas o projeto rapidamente teve problemas com reguladores céticos em todo o mundo.

“Continuaremos a monitorar o desenvolvimento da Associação Libra e não descartamos a possibilidade de cooperação futura”, disse um porta-voz da Vodafone em comunicado.

Enquanto isso, o governo chinês prepara o lançamento de uma moeda digital que pretende destronar o dólar.

Saiba mais sobre a criptomoeda chinesa.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile