Cointimes

ADs

Volatilidade da libra esterlina quase ultrapassa a do bitcoin

libra esterlina

No que parece ser uma inversão de papéis, o Bitcoin está agora se tornando menos volátil do que a moeda nacional britânica.  

De acordo com dados fornecidos pela Bloomberg, a volatilidade de 30 dias da libra esterlina em relação ao dólar norte-americano subiu no último mês.

Enquanto isso, a volatilidade do Bitcoin diminuiu substancialmente desde junho, e ainda mais desde o início de outubro. Isto trouxe a volatilidade de cada moeda a um ponto mais ou menos parecido.

Volatilidade do BTC vs. volatilidade da libra esterlina. Fonte: Bloomberg

O Bitcoin caiu como um dos ativos com melhor desempenho no trimestre anterior por permanecer relativamente estável, ainda que em baixa, enquanto as ações e commodities continuaram a cair.

A libra experimentou uma volatilidade turbulenta no final de setembro, quase caindo para a paridade com o dólar norte-americano. Ao mesmo tempo, o volume de negociação do par BTC/libra disparou, uma tendência emergente entre as moedas em colapso.

Os mercados de títulos globais também estão mostrando uma volatilidade maior em relação ao Bitcoin, apesar da reputação de segurança e confiabilidade do primeiro, e da reputação do segundo como um ativo de risco.

No caso da Grã-Bretanha, o Banco da Inglaterra voltou agora à flexibilização quantitativa temporária para conter a instabilidade em seu mercado de títulos.

Muitos bancos centrais – incluindo o ex-presidente do Fed, Ben Bernanke – negaram anteriormente que Bitcoin poderia constituir uma forma de dinheiro, em grande parte devido a sua alta volatilidade.

O banco central da Suécia apresentou um argumento semelhante em maio: “o preço do Bitcoin teve um alto grau de volatilidade e é, portanto, um preservador relativamente pobre,” explicou no Twitter.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!