A empresa de pagamentos PayPal atingiu um novo recorde em volumes de transações de criptomoedas à medida que o preço do bitcoin se recupera da sua recente queda. Nas redes sociais, Alex Saunders apontou que o PayPal dobrou seu recorde anterior de volume de negociação de criptomoedas ontem.
Retail has arrived. @PayPal cleared $242M in crypto sales yesterday. That's nearly double the previous record. 🌐📲✅ #Bitcoin #Ethereum #BullMarket pic.twitter.com/dnoPlADhla
— Alex Saunders 🇦🇺👨🔬 (@AlexSaundersAU) January 12, 2021
“O varejo chegou. O @PayPal liberou US$ 242 milhões em vendas de criptomoedas ontem. Isso é quase o dobro do recorde anterior. #Bitcoin #Ethereum #BullMarket”
Ainda não está claro se os volumes de negociação foram devido a um aumento nas compras de bitcoins, ou se eles vieram do pânico de investidores em criptomoedas vendendo suas posições, já que o preço do BTC caiu significativamente de sua máxima histórica.
Atualmente, apenas usuários nos EUA podem comprar bitcoin com o PayPal, embora a empresa de pagamentos planeje lançar o serviço globalmente no futuro. A maior parte do volume de negócios foi no par BTC/USD.
Durante a recente liquidação que acarretou na diminuição dos preços, os endereços de bitcoin com mais de 1.000 BTC – as chamadas baleias – continuaram crescendo, enquanto aqueles com 0,1 BTC ou menos caíram, indicando que grandes investidores continuaram acumulando e investidores de varejo venderam seus fundos.
Isso pode demonstrar que baleias e investidores institucionais ainda acreditam que ainda há espaço para crescimento do mercado.
Leia mais: Mark Cuban compara o mercado de criptomoedas à bolha da internet