4 conselhos

BITCOIN

SATOSHI NAKAMOTO

BTC

BTC

ACUMULE BITCOINS

Satoshi recomendava desde cedo uma estratégia vencedora: guardar bitcoins. Veja a sua fala:

-Satoshi Nakamoto

" Faz sentido apenas acumular alguns caso dê certo. Se muitas pessoas pensam da mesma maneira, isso se torna uma profecia auto-realizável."

BITCOIN

BITCOIN

NÃO REUTILIZE ENDEREÇOS

Para se manter um maior grau privacidade na hora de fazer transações, Satoshi já recomendava a não reutilização de endereços 

-Satoshi Nakamoto

" Um novo par de chaves deve ser usado para cada transação para evitar que sejam vinculadas a um proprietário comum. [...] Para maior privacidade, é melhor usar endereços de bitcoin apenas uma vez. "

A MINERAÇÃO NÃO É UM DISPERDÍCIO

A narrativa de que a mineração de Bitcoin é um desperdício de energia voltou com força nos portais de mídia. Mas o que Satoshi pensava sobre isso?

BTC

BTC

3º A mineração não é um desperdício

" É a mesma situação com o ouro e a mineração de ouro. [...] A utilidade das trocas possibilitadas pelo Bitcoin excederá em muito o custo da eletricidade usada. Portanto, não ter Bitcoin seria um desperdício líquido.

-Satoshi Nakamoto

NÃO CONFIE EM TERCEIROS

O Bitcoin surgiu justamente com o propósito de se criar uma rede monetária de confiança sem intermediários. E claro que isso não poderia nas faltar nas falas do seu criador

BITCOIN

BITCOIN

4º Não confie em terceiros

"Os bancos devem ser confiáveis para manter nosso dinheiro e transferi-lo eletronicamente, mas eles o emprestam em ondas de bolhas de crédito com apenas uma fração na reserva. Temos que confiar neles nossa privacidade, confiar neles para não permitir que ladrões de identidade suguem nossas contas. "

-Satoshi Nakamoto

STORIES

MAIS

7 famosos que mudaram de ideia sobre o Bitcoin 

7  famosos brasileiros que investem em BTC

Amazon pode comprar o Chipre?