5 livros  que  todo Cypherpunk deve  ler 

Cypherpunk é um grupo informal de pessoas interessadas em Criptografia. Como Eric Hughes diz no Manifesto Cypherpunk: "A privacidade é necessária para uma sociedade aberta na era eletrônica. Privacidade é o poder de seletivamente revelar-se ao mundo. (...) Os Cypherpunks estão ativamente engajados em tornar as redes mais seguras para privacidade".

Se você é um ou quer ser, confira a lista de livros 

Cypherpunks: Liberdade e o futuro da internet

Por: Julian Assange

A obra é resultado de reflexões de Assange e de um grupo vanguardista de pensadores rebeldes e ativistas que atuam nas linhas de frente da batalha em defesa do ciberespaço (Jacob Appelbaum, Andy Müller-Maguhn e Jérémie Zimmermann). A questão fundamental que o livro apresenta é: a comunicação eletrônica vai nos emancipar ou nos escravizar?Apesar de a internet ter possibilitado verdadeiras revoluções no mundo todo, Assange prevê uma futura onda de repressão na esfera on-line, a ponto de considerar a internet uma possível ameaça à civilização humana.

Revolução dos Bixos

Por: George Orwel

Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século XX, A revolução dos bichos é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos.

American Kingpin 

Por: Nick Bilton

A inacreditável história real do homem que construiu um império de drogas online de um bilhão de dólares em seu quarto - e quase escapou impune. Em 2011, um programador de 26 anos chamado Ross Ulbricht lançou o mercado livre definitivo: a Silk Road, um site clandestino hospedado na Dark Web onde qualquer um pode negociar qualquer coisa - drogas, software de hacker, passaportes falsificados, dinheiro falso, venenos - sem o olhar vigilante do governo.

Quando o Google encontrou o WikiLeaks

Por: Julian Assange

Julian Assange conta seu encontro com Eric Schmidt, presidente do Google, discutindo os problemas políticos enfrentados pela sociedade - da Primavera Árabe ao Bitcoin - e as respostas tecnológicas geradas pela rede global para esses dilemas.  O livro ganhou destaque na imprensa internacional, noticiado em jornais como The Guardian e The Independent, por fazer parte da empreitada de Assange para revolucionar as formas de acesso à informação.

Cryptonomicon

Por: Neal Stephenson

Cryptonomicon voa por todo o mundo, oscilando conspiratoriamente para frente e para trás entre dois períodos - a Segunda Guerra Mundial e o presente. Uma obra-prima que marcou época, nela Neal Stephenson conta sobre os hacks da história mundial, decifrando de forma virtuosismo deslumbrante as forças que moldaram este século.