erros mais comuns

POR VINI BARBOSA PARA COINTIMES.COM.BR

Cross

cometidos durante o

inverno cripto

Os principais erros no "bear market"

Panic sell

NEGAÇÃO

caça ao fundo

3.

2.

1.

PANIC SELL

VENDA NO PÂNICO

Dsm iv (1994)

“”

Pânico é: “(...) uma súbita sensação de intensa apreensão, medo ou terror, em geral associada com sentimentos de desastre iminente.”

#1 - PANIC SELL

A emoção do medo toma conta, ante a perspectiva de um desastre financeiro e a venda acontece, normalmente, no pior momento possível, intensificando as perdas. A “Venda no Pânico” pode ocorrer frente à uma súbita queda de preço muito aguda, ou ao se deparar com alguma notícia muito chocante.

negação

DE QUE O INVERNO CHEGOU

#2 - NEGAÇÃO

Isso pode ocorrer para investidores que estão emocionalmente ligados aos ativos em sua posse, seja por motivos ideológicos (muito comum no mercado cripto), seja por estarem dentro de uma “câmara de eco” com vários outros investidores, também em negação, alimentando o viés dessa “bolha” e desincentivando a venda, algumas vezes até mesmo através do constrangimento para qualquer um que sugira a possibilidade de capitular.

fundo

caça ao

#3- CAÇA AO FUNDO

O terceiro erro mais comum durante o inverno cripto é o tempo todo tentar encontrar o “fundo” definitivo. A verdade é que ninguém realmente sabe onde está o fundo, até ele já ter se formado. Tentar acertar o ponto ideal de compra vai fazer com que o investidor perca boas oportunidades de reentradas.

CONCLUSÃO SOBRE OS PRINCIPAIS ERROS

APRENDA A CONTROLAr AS EMOÇÕES

Os maiores erros são motivados por causas emocionais e psicológicas; ao invés de falta de conhecimento técnico. A experiência é uma grande aliada do aprendizado!

“”

Leia o artigo completo em Cointimes.com.br para aprender mais sobre os erros mais comuns cometidos no inverno cripto e como se proteger deles.