Cointimes

Whindersson Nunes investe em Bitcoin?

Humorista Whindersson Nunnes investe em Bitcoin?

O humorista Whindersson Nunes, recentemente, teve sua imagem vinculada a uma suposta empresa de investimentos, a Bitcoin Revolution (Loophole, Era ou Up). Trata-se de uma suposta fraude que utiliza da imagem de pessoas e instituições famosas, sem autorização prévia, para dar credibilidade as promessas de altos lucros que a empresa oferece.

O esquema, e suas variações, são quase sempre os mesmos. É solicitado que se envie alguma quantia em Bitcoin (ou alguma outra criptomoeda) para uma carteira sob a promessa de ganhos mensais, normalmente valores altos para despertar o interesse do leitor. A empresa em questão dizia utilizar um robô de trading para realizar os ganhos.

Muitos usuários apresentaram reclamações em sites como o Reclame Aqui:

É sempre bom verificar sites reclamações antes de colocar dinheiro em alguma empresa ou investimento. 

Whindersson não é o primeiro a ser vítima desse tipo de ação. Somente no Brasil a Bitcoin Revolution utilizou as imagens de Carla Peres, Chico Buarque, Tiago Leifert e Jorge Paulo Lemann. Mas as supostas fraudes não param em terras Tupiniquins. O bilionário Richard Branson e o Elon Musk são exemplos disso.

É altamente arriscado deixar seus bitcoins sob a posse de outra pessoa ou empresa, pois uma vez perdidos, eles jamais poderão ser recuperados. Criptomoedas não geram rendimentos de renda fixa, apenas rendimentos variados baseados na especulação do preço desses ativos.

Sempre duvide de promessas milagrosas e rendimentos altos e, se por acaso, ainda quiser deixar suas criptos sob custódia, certifique-se que você está os deixando em uma empresa confiável. 

É sempre bom diferenciar os esquemas fraudulentos da tecnologia em si. Muitos utilizam as criptomoedas para tentar aplicar golpes, pois elas garantem um certo grau de anonimato e muitas pessoas não entendem como a tecnologia e o mercado funcionam. Para isso, a única solução é aprender mais sobre as formas de se proteger e manter seus ativos digitais a salvo de pessoas má intencionadas. 

Mas afinal. Whindersson investe ou não em Bitcoin?

Em vídeo para o canal do YouTube Primo Rico, o humorista demonstrou ter um portfólio conservador e averso a riscos.

Veja também: [Quiz]Descubra seu perfil de investidor

Foi revelado que ele fez investimentos em renda fixa e tesouro direto. O Bitcoin não foi mencionado e, pelo seu perfil de investimentos, acreditamos que o humorista ainda não investe na maior criptomoeda do mercado.

Acompanhe o Cointimes nas redes sociais para conhecer o mercado das criptomoedas e manter seus bitcoins seguros: Facebook, YouTube, Telegram e Twitter.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading