Cointimes
Política

Youtube desbane canal do Bitcoin.com

roger ver capa fundo bitcoin cash

Banido a alguns dias atrás por “Violar os Termos de Serviço do Youtube”, o canal do Bitcoin.com foi restaurado na plataforma do Google. Vários outros canais de criptomoedas também sofrem com esse “limbo de regras” do site.

O banimento em questão foi, supostamente, relacionado a vídeos envolvendo explicações de mineração de bitcoin. Os múltiplos canais censurados foram resultados de uma ação que a plataforma diz “proteger seus usuários”, mesmo assim deixando vários golpes rodarem por aí.

Carta de suspensão do canal Bitcoin.com no Youtube

A conta, banida nesta semana, possuía aproximadamente 40k inscritos. Pela segunda vez, Roger Ver apareceu em postagem do r/btc para criticar as ações da plataforma: “YouTube está se tornando uma ferramenta para manipulação e censura nas mídias sociais“.

Alternativas descentralizadas

Roger Ver, CEO do Bitcoin.com, agora considera o uso de alternativas descentralizadas e liberais em seus termos de uso quando comparadas ao Youtube.

Plataformas como a Lbry.tv, Dtube e Bitchute, por exemplo, já são vistas como alternativas pelos canais de influenciadores de criptomoedas já punidos da plataforma em algum momento.

Como forma de contestar a punição, uma carta do Bitcoin.com foi postada por Ver no Reddit com tom de apelo para que a plataforma reconsiderasse o banimento.

O Bitcoin.com opera um canal de longa data do YouTube que fornece conteúdo educacional, notícias e marketing original, relacionado ao Bitcoin, Bitcoin Cash e criptomoedas em geral. Nunca violamos as políticas de direitos autorais do YouTube e sempre cumprimos totalmente as Diretrizes da comunidade do YouTube. Somos um colaborador frequente do conteúdo de criptomoedas e um membro ativo da comunidade de criptomoedas como um todo. Também somos uma empresa de criptomoeda de serviço completo, oferecendo vários serviços licenciados e em conformidade com as regulamentações para nossos usuários.

Bitcoin.com também é uma voz política ativa dentro da comunidade de criptomoedas. Nosso conteúdo geralmente apresenta nossas perspectivas e opiniões exclusivas sobre o estado do mercado de criptomoedas. Infelizmente, acreditamos que, devido ao nosso ativismo político, fomos injustamente “brigados” por oponentes políticos que abusaram do mecanismo de denúncia do YouTube para derrubar nosso canal. Estamos buscando um recurso imediato para esse problema.

A suspensão é desfeita

A conta do Bitcoin.com se encontra restaurada e totalmente funcional, graças ao Youtube ter reavaliado sua decisão em carta ao canal. A resposta é… menos que satisfatória, apesar de surtir efeito.

Youtube desfaz banimento do Bitcoin.com

“Após uma análise de sua conta, confirmamos que sua conta do YouTube não viola nossos Termos de Serviço. Dessa forma, cancelamos a suspensão da sua conta. Isso significa que sua conta está mais uma vez ativa e operacional.”

Agora, nos resta aguardar para ver se as ações do Youtube se repetirão em um futuro próximo, novamente punindo de forma irregular canais relacionados a criptomoedas.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das maiores exchanges do Brasil e do mundo, e compre Bitcoin, Ethereum, USDT e outras principais criptomoedas pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!


 

Sair da versão mobile