Cointimes
Blockchain

YouTube deve integrar NFTs na plataforma, revela executivo

Youtube

Youtube. Foto: Unsplash

O YouTube elaborou seus planos relacionados a NFTs para 2022 em uma publicação na quinta-feira (10/02), reforçando a ideia de que os criptoativos podem ser vantajosos para os youtubers.

Neal Mohan, diretor de produtos da plataforma de hospedagem de vídeo, disse que os NFTs têm “potencial incrível” e permitem que os criadores “ganhem dinheiro de maneiras que antes não eram possíveis”.

“Acreditamos que novas tecnologias como blockchain e NFTs podem permitir que os criadores construam relacionamentos mais profundos com seus fãs”, disse Mohan. “Por exemplo, fornecer uma maneira verificável para os fãs possuírem vídeos, fotos, arte e até experiências exclusivas de seus criadores favoritos pode ser uma perspectiva atraente para os criadores e seu público.”

Os NFTs, no entanto, não transferem inerentemente os direitos autorais para novos proprietários, portanto, não está claro como o YouTube fará isso.

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, também já havia dito que os NFTs poderiam ser outra forma de receita para os criadores em uma carta no mês passado. A plataforma ainda não especificou um cronograma em seus esforços de integração de blockchain.

As conversas sobre a integração do blockchain no YouTube seguem relatórios do concorrente Meta integrando NFTs em suas propriedades de mídia social também. Os novos recursos em potencial permitiriam que os usuários do Instagram e do Facebook mostrassem seus NFTs em seus perfis.

O Twitter, logo antes do Neymar comprar seu Bored Ape, também integrou os NFTs na rede social, cobrando uma taxa para que os entusiastas possam mostrar que são possuidores do token relacionado a sua imagem de perfil.

Veja também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

CryptoRastas lança novo leilão de NFT em parceria com estrelas do reggae como Anthony B, Jah9 e Jesse Royal

Gustavo Marinho
1 de abril de 2022

Colecionador paga quase R$ 2 milhões por NFT falso de Banksy

Gustavo Marinho
1 de setembro de 2021

Artista de reggae presenteia NFTs após lançamento de clipe musical

Gustavo Marinho
25 de junho de 2022
Sair da versão mobile