Com a mesma logomarca e nome da Binance e usando vídeos da corretora de bitcoins, o falso canal “Binance English” conseguiu roubar milhares de dólares na criptomoeda.

Imaginemos que você entrasse em um canal com 145 mil usuários, emblemas da Binance e uma aparente live com o CEO da maior exchange de bitcoins do planeta.

Binance canal falso
Canal da “Binance English”

Você abre a Live e percebe que o CEO da Binance está fazendo uma promoção, ele vai distribuir 10 mil bitcoins. Mas para isso, ele precisa que você envie algumas frações da criptomoeda para um determinado endereço.

Em troca dos bitcoins você ganha uma fração do prêmio de acordo com a quantidade de moedas que foram enviadas para o endereço que aparece na Live.

live CEO da Binance

Contudo, após enviar as moedas, você percebe que o canal era falso. A promoção não se passava de um golpe bem elaborado para roubar dinheiro de desavisados.

Youtubers hackeados

Em vez de criar canais no Youtube do zero ou simplesmente comprar inscritos, os hackers foram mais inventivos.

Para passar mais confiança, eles estão roubando canais e aplicando o golpe do falso perfil da Binance. Dessa forma, além de atingir os desavisados do mercado de criptomoedas, os inscritos também são afetados.

Nas nossas investigações, achamos pelo menos 3 canais que foram hackeados. O maior e ainda em atividade é um canal de história Belga.

No endereço divulgado no canal acima já passaram mais de R$14 mil em bitcoin.

O golpe é bem elaborado e com a expansão da Binance para diversos países, os hackers se aproveitam para criar canais de comunicação falsos. Até o momento nenhuma ação pública da Binance foi tomada.

Quer conhecer mais sobre a Binance e sua história? Ouça o podcast Conexão Satoshi – Binance: