Confira a atualização de preços do mercado cripto nesta quinta-feira, 05 de maio de 2022.

Preço do BTC e aumento de juros

O preço do Bitcoin continua em seu movimento lateral, sem uma definição clara de tendência até o momento, sendo negociado por cerca de US $39.000 nas exchanges globais e R$195.000 no par BRL.

Ontem, dia 04, o Federal Reserve (FED) – equivalente ao Banco Central nos EUA – aprovou o aumento da taxa de juros em 0,5% que estava em rumores desde a última semana de abril, após falas do presidente Jerome Powell.

Um aumento de juros normalmente significa queda no preço de ativos de risco, como criptomoedas e bolsas de valores, já que ativos mais conservadores – como renda fixa – passam a oferecer um melhor risco-benefício, mas os mercados tiveram pouco impacto nas últimas 24 horas após a oficialização da medida.

Com o aumento de 0,25% de março, o acumulado de 2022 já está em 0,75%, sendo o maior aumento desde 2018 e o previsto para o encerramento do ano é de um aumento acumulado em 1,93%, que seria o maior desde 2000 caso se torne realidade.

Com um cenário tão claro nesta direção e o Bitcoin mantendo sua indecisão, é possível acreditar que essa notícia já estava precificada pelo mercado.

Veja como o preço do BTC se comportou em relação às últimas notícias importantes:

Gráfico do Bitcoin com movimento de preço em invasão russa na ucrânia, aumento de 0,25% de juros e rumores de um novo aumento.
Fonte: TradingView BTCUSD, 1D

Zilliqa (ZIL) com melhor desempenho dentro do top 100

A criptomoeda Zilliqa (ZIL), foi a que apresentou melhor desempenho de preço nas últimas 24 horas, dentro do top 100, segundo o Coingecko, com +20,4% de valorização.

Maiores ganhadores em preço, Zilliqa, Axie Infinity e Loopring, conforme matéria.
Fonte: Coingecko

Na sequência estão o jogo NFT mais popular, Axie Infinity (AXS), com +12,3% e Loopring (LRC), com +11,9%.

No momento de escrita desta matéria, ZIL está sendo negociado por US $0,088 ou R$0,442 e ocupa a posição #80 por capitalização de mercado, segundo o Coingolive.

O que é Zilliqa?

Zilliqa é uma blockchain pública e não-permissionada que permite a construção de aplicativos descentralizados através de contratos inteligentes, além de serviços de staking e rendimento DeFi.

A plataforma, assim como muitos concorrentes do Ethereum, objetiva oferecer transações rápidas e com taxas mais acessíveis aos usuários. Focando em escalabilidade.

Sua mainnet está funcionando desde 2019 e a equipe de desenvolvimento afirma que é a primeira blockchain pública não-permissionada que funciona através de um rede dividida em shards, assim como a Elrond (EGLD), por exemplo.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.