Enquanto as big techs como a Zoom anunciam demissões, o mercado cripto acumula para o próximo movimento; bitcoin volta a estabilizar.
O bitcoin amanhece na região dos US $23.100 e se estabiliza novamente. Já vimos esse tipo de movimento acontecendo no passado e normalmente é um momento de acumulação para um novo movimento maior.
No gráfico semanal, podemos ver a conhecida e temida “cruz da morte” sendo formada.
Esse é o termo utilizado quando a média móvel de 50 períodos se cruza com a média móvel de 200 períodos para baixo. Esse é um indicativo de novas quedas para o preço do bitcoin, o que pode levar todo o mercado cripto junto.

Zoom também demite
A plataforma de videoconferências Zoom anunciou a demissão de 1.300 funcionários, o que corresponde a 15% da empresa, após o pico de acessos durante a pandemia de COVID-19.
Outros executivos terão os salários reduzidos em 20% e desistirão de seus respectivos bônus.
A Zoom entra para o time das grandes empresas que estão fazendo demissões: Microsoft, Google, Amazon, Meta, Netflix, Dell e Salesforce também formam esse time com baixas na folha de emprego.
Calendário macroeconômico e notícias
Jerome Powell aparece novamente e afirma que “mais ajustes na taxa de juro serão necessários”. Se os dados de inflação ao consumidor e inflação salarial surpreenderem consistentemente para cima, o Fed precisará colocar o juro em nível próximo a 6% e o mercado precisará rever algumas precificações.
Abaixo, segue o calendário macroeconômico desta quarta-feira:
1 – 12:30 USD Estoques de Petróleo Bruto
2 – 12:30 USD Estoques de Petróleo em Cushing
3 – 21:01 GBP Índice RICS de Preços de Imóveis (Jan)
Índices do mercado de criptomoedas
No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$120.760, com alta de 0,82% nas últimas 24 horas.
O ether está em R$8.750, registrando alta de 1,89% nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $23.140 e o ETH em US $1.680.
A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está acima de US $1.100 trilhão, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $59 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 41,2% e a do Ethereum é de 18,9%.
Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit e o Discord do Cointimes para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!