Uma pesquisa realizada em junho pela empresa de análise Gallup, sediada em Washington, nos EUA, revela que o Bitcoin está rapidamente se tornando uma escolha comum para jovens investidores.

De acordo com os dados, o número de detentores de bitcoin decolou nos EUA nos últimos três anos, especialmente entre investidores com menos de 50 anos. Os pesquisadores acreditam que o Bitcoin está gradualmente se aproximando da aceitação geral entre os investidores americanos à medida que mais e mais pessoas ganham exposição à classe de ativos.

A propriedade geral de bitcoins entre os investidores americanos, que são definidos como adultos com mais de US$ 10.000 em veículos de investimento tradicionais, como ações ou títulos, disparou de 2% em 2018 para 6% em 2021.

Para investidores com mais de 50 anos, o investimento em bitcoin permaneceu relativamente impopular, até 3% de apenas 1% em 2018. No entanto, durante o mesmo período, a propriedade entre investidores mais jovens com idades entre 18 e 49 anos saltou espantosos 10 pontos percentuais para 13%.

Embora o Bitcoin ainda seja visto pela maioria como um investimento arriscado, os investidores estão ganhando mais confiança no criptoativo.

A porcentagem de investidores em geral chamando o Bitcoin de “muito arriscado” caiu de 75% em 2018 para 60% hoje. Além disso, menos da metade dos investidores com menos de 50 anos acredita que o BTC é muito arriscado, ante 71% em 2018.

Comparar a posse de bitcoin nos EUA com as participações convencionais esclarece melhor o papel atual do ativo nas carteiras dos investidores. Enquanto a propriedade do Bitcoin atualmente está em 6%, 84% dos investidores relatam que possuem fundos de índice de ações ou fundos mútuos, 67% possuem ações individuais e 50% têm títulos.

Com 6% guardando BTC em carteira, o Bitcoin está se comportando mais como uma reserva de valor similar ao ouro, que é detido por 11% dos investidores americanos. Para a maioria dos detentores de Bitcoin, a maior criptomoeda do mundo está servindo principalmente como um suplemento para suas carteiras, em vez de uma alternativa aos títulos mais tradicionais.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br