A maioria dos gestores de fundos pensa que o Bitcoin está em um território de bolha, de acordo com a pesquisa do Bank of America de abril deste ano.

Cerca de 7 em cada 10 investidores não acreditam que o Bitcoin deveria estar em um preço tão alto. Hoje, o criptoativo atingiu seu recorde histórico, sendo negociado a US$ 63.579 em seu ponto mais alto, segundo dados do Coingolive.

Pesquisa: quantos acham que o bitcoin está em bolha

Apenas 16% dos entrevistados têm a visão oposta, enquanto os 10% restantes não souberam responder.

Notavelmente, apenas 7% dos investidores pesquisados acham que o mercado de ações dos EUA está em uma bolha, apesar do S&P 500 registrar rotineiramente novos picos depois de chegar a 4.000 pontos pela primeira vez em 4 de abril.

Pesquisa: quantos acham que o mercado está em bolha

Nem mesmo o índice de Warren Buffett, inventado para medir a relação entre o valor de mercado das empresas na bolsa de valores com o PIB dos EUA, mostrando sinais alarmantes preocupou a maioria. Argumenta-se também que, com a globalização, o PIB dos Estados Unidos não é um fator limitante para que as bolsas atinjam novos patamares.

Sobre essa questão, a CEO da Ark Invest, Cathie Wood, afirmou que as tecnologias disruptivas tendem a ser deflacionárias devido à Lei de Wright. O aumento rápido da produtividade provoca um aumento dos ganhos, enquanto as taxas de juros próximas de zero estão impulsionando o mercado acionário como um todo para muito mais alto.

Wood, porém, acredita que em vez de bolha, o Bitcoin pode se tornar um novo padrão ouro, com a criptomoeda se firmando como a melhor reserva de valor da próxima geração.

Mas qual a sua opinião sobre os níveis de preço do Bitcoin e do mercado acionário? Deixe um comentário abaixo falando sobre isso.

Veja também: Bitcoin ultrapassa dólar canadense e se torna a 10ª maior moeda do mundo

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br